esportes@cascavelnews.com.br

O gaúcho César Ramos (BMP Proar) volta à pista amanhã, quando estará novamente em Vallelunga, na Itália, desta feita para disputar a segunda e última rodada dupla do Winter Series, o torneio de inverno da Fórmula Renault Italiana.
Maior destaque da primeira rodada, disputada no final de semana passado também em Vallelunga, César Ramos foi o vencedor das duas provas e autor das duas poles e das duas melhores voltas. “Foi um final de semana mágico, que espero repetir a partir deste sábado, quando teremos as tomadas de tempo e a primeira corrida”, conta, empolgado, o gaúcho de Novo Hamburgo, que até o ano passado competia de kart, onde foi bi-campeão brasileiro.
Durante toda esta temporada de 2007 César Ramos disputou o Campeonato Italiano de Fórmula Renault pela equipe BVM Minardi, a mesma pela qual venceu a primeira rodada do Winter Series. “A equipe é muito boa e durante todo o ano tive várias oportunidades para comprovar isto. Nosso desempenho como um todo foi ótimo na primeira rodada do Winter Series e o objetivo agora é repetir a dose e sair de Vallelunga com meu primeiro título no automobilismo internacional”, espera César Ramos, que pretende disputar o Campeonato Europeu e novamente o Italiano da Fórmula Renault em 2008.
Os resultados da primeira rodada dupla em Vallelunga deram a César Ramos 72 pontos na tabela de classificação, 22 a mais que o italiano Riccardo Cinti, segundo colocado. “É uma situação de certa forma confortável, mas nesta categoria o equilíbrio é muito grande e tudo pode mudar. Sei apenas é que teremos muito trabalho, mas o caminho já foi achado em Vallelunga”, disse o piloto.
Já visando a próxima temporada César Ramos testou na semana passada por algumas equipes, antes da prova em Vallelunga. “Fiz um dia de testes com a Prema em Mugello e outro com minha própria equipe em Misano. Foram dois bons testes”, resumiu o piloto BMP Proar, que na próxima segunda-feira desembarcará direto em São Paulo.
Na terça ele irá para Piracicaba (SP), onde buscará o prêmio de R$ 100 mil dado ao vencedor da final da Seletiva de Kart Petrobras, para a qual se classificou em fevereiro, quando venceu a Copa Sorriso.