esportes@cascavelnews.com.br

A oitava das dez etapas a serem realizadas pelo estadual Catarinense de automobilismo na atual temporada será realizada sábado e domingo na cidade de Chapecó, Oeste do Estado; se por um lado as provas tendem a ser disputadas no frio intenso desde final de inverno a mesma promete esquentar ainda mais a “briga” pelos títulos das quatro categorias ainda em disputa. A Marcas “N” Catarinense já conheceu seu Campeão na última etapa realizada em Lontras onde Thiago Rausis de Guaramirim conquistou o título da categoria com três provas de antecedência.

A partir desta etapa toda a competitividade continua agora na luta pelos outros quatro títulos em jogo na atual temporada. Tanto nas categorias de Marcas Graduados “A” e “B” como nas duas divisões da Stock Car, a Ômega e a categoria base, a Opala, as probabilidades indicam que alguns destes campeões serão conhecidos somente na última etapa do ano, fazendo desta oitava prova uma etapa de suma importância para quem almeja disputar o título.

Com tamanha importância na decisão do campeonato, a pista de alta velocidade de Chapecó onde geralmente ocorrem fortes acidentes para a emoção do público presente no autódromo, receberá os melhores nomes do estadual de automobilismo em disputas que prometem ser intensas por cada ponto a ser conquistado; são esperados aproximadamente 60 pilotos para a etapa que terá seu inicio na manhã do sábado com os treinos livres, à tarde serão realizadas as seções classificatórias para a formação do grid e no domingo a atração principal é a realização das cinco baterias de prova.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo que tem o patrocínio da JK Pneus/Bridgestone, Berlanda Móveis e Eletro e Amorim Vedações Industriais, prevê a presença de aproximadamente cinco mil pessoas prestigiando esta oitava etapa do Campeonato Estadual mais emocionante e competitivo do Sul do Brasil.