esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo Internacional de Chapecó, no Oeste catarinense, será o palco para a oitava etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e deverá reunir cerca de 100 pilotos. Também será realizada a quinta etapa da Copa Norte para a categoria Mini Fórmula Tubular.
A prova de Chapecó promete grandes disputas, principalmente na Marcas A, onde dois pilotos da casa estão empatados na terceira colocação. Alexandre Rigon e Felipe Tozzo somam 37 pontos e querem entrar na briga pelo campeonato, pois a diferença ainda é pequena. A liderança é de Juliano Duarte com 44 pontos e Richard Heidrich com 43.
Já na Marcas B, a liderança de Leopoldo Mees Neto de Rio do Sul é tranqüila com 59 pontos. Em segundo está Jorge Rohdem de Salete com 48 e em terceiro, Alessandro Coelho com 44 pontos. Na Marcas N, o líder Cristiano Rosa de Guaramirim tem boa folga e soma 63 pontos contra 46 do vice, Joe Franco de Joaçaba. Em terceiro apenas um ponto atrás vem Flaviano Ramos com 45 pontos.
O piloto de Blumenau, Mauricio Reuter lidera a Stock Car Omega com 59 pontos. Em seguida vem os paranaenses Marco Garcia com 44 e Armin Kliever com 39. Na Stock Car Opala o líder é o piloto de Curitibanos César Barp com 51 pontos. Marcio Reuter de Blumenau está em segundo com 46 e Marcos Marcilio de Florianópolis em terceiro com 37 pontos.
Na Mini Fórmula Tubular, que vai andar pela primeira vez na pista de Chapecó, a disputa promete ser forte. A pequena diferença de pontos entre os líderes da A e B, vai dar mais emoção além do circuito desconhecido. Evaldo Siemsen lidera na A com 64 pontos seguidos por Reginaldo Vieira com 60. Na B o líder é Gilson Assini com 61 pontos e seguido de perto, com apenas um ponto de diferença por Rafael Vieira, com 60.
A pista de Chapecó vai estar liberada para treinos neste sábado até as 14 horas. Depois disso os pilotos participam do treino classificatório que definirá as posições no grid.
No domingo a pista abre às 9 horas e 30 minutos para um treino de aquecimento e as baterias iniciam as 11 horas. A primeira será para a Mini Fórmula Tubular. Em seguida a Marcas N, Omega, Marcas A e B, Opala e 2ª bateria da Mini Fórmula Tubular. O pódio está previsto para as 16 horas.
O campeonato conta com patrocínios de: JK Pneus|Bridgestone|
Fremax Freios|Amorim Vedações e apoio do Governo do Estado de SC, através do Fundesporte