A temporada de 2007 do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos está a uma etapa do fim. Com as duas baterias da última etapa confirmadas para 25 de novembro no Autódromo Internacional de Cascavel, os candidatos aos títulos dos grupos A e N comandam um trabalho intenso de preparação dos carros, tendo em vista a batalha por pontos. A reta decisiva terá como destaque o treino coletivo do próximo domingo, último antes da prova.
César Chemin, que lidera a tabela de classificação no grupo N, mantém o nível de dedicação e trabalho, mas nega que haja pressão pela conquista do título que foi seu em 2006. É lógico que estamos trabalhando duro e vamos fazer tudo o que for possível pelo título. Se o título vier, será ótimo. Mas não vai ser o fim do mundo se eu perder o campeonato. Afinal, corro por hobby, por diversão, só para aliviar o stress que o dia-a-dia causa a qualquer um, diz.
Chemin pilota, no Regional, o Escort número 1 da Sorbara Motorsport, em que mostra as logomarcas dos patrocinadores Instituto da Visão, Gibas, Chegaz, Art Pedra, Transpilati e Chelog. Se estivesse 100% preocupado em ser campeão, teria entrado com protestos e definido o título, mas meu perfil não é esse. Joguei limpo o ano todo, e mesmo me sentindo prejudicado em algumas situações preferi não entrar com nenhum protesto. Esporte, para mim, não é assim, diz.
A corrida do dia 25 será a última de Chemin no grupo N. A tendência é de que eu vá para o grupo A no ano que vem. Tudo depende de fechar um pacote de patrocínios suficiente. Depois que o campeonato acabar, tomo essa decisão, diz. O piloto da Sorbara Motorsport lidera com 149 pontos. O vice-líder Leônidas Fagundes, da Sirtoli Racing, soma 135. Diego Barroso, da Ferrari Motorsport, é o terceiro, com 122, e também tem chance de ser campeão.