esportes@cascavelnews.com.br

Será realizada amanhã a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2009, no Autódromo Municipal de Barreiras (BA). Organizada pelo Automóvel Clube de Barreiras, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), serão disputadas as categorias Fórmula Tubular Injetado, Fórmula Tubular Carburado, Turismo 1600, Fusca Cross, Mini Fórmula Tubular 250cc e Mini Fórmula Tubular 200cc.
O atual campeão brasileiro da categoria, o piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO), vai com tudo em busca de duas vitórias na Bahia, tentando se recuperar no campeonato, para chegar às duas últimas etapas em condições de “brigar” pelo título da categoria Turismo 1.600. A equipe Ávila Racing, que prepara o Gol nº 343 de Chris Bornemann seguiu viagem na última terça-feira para Barreiras (BA), que fica a aproximadamente 1.800 quilômetros de Curitiba.
Com os resultados obtidos em Tangará da Serra (MT), Christiano Bornemann já zerou suas possibilidades de descarte e daqui para diante, precisa das vitórias. “Infelizmente a corrida do Mato Grosso não foi boa para mim. Estive sempre com um segundo de vantagem para o adversário do Rio de Janeiro, mas as condições da pista me prejudicaram e muito. Quero esquecer este episódio triste de Tangará da Serra e partir de vez em busca do bicampeonato do Brasileiro”, disse Chris Bornemann.
“No início da temporada, o Stive era o meu principal adversário no Campeonato Brasileiro. Mas ele não foi para o Mato Grosso e nem vai para a Bahia, o que melhoram minhas chances de lutar pelo bicampeonato da categoria. Já estou com meus descartes completos, preciso fazer duas boas corridas para continuar na briga”, concluiu Chris Bornemann. Ontem foram realizados os treinos livres do Brasileiro. Hoje acontecem treino classificatório na parte da manhã e corrida à tarde. E amanhã treino classificatório de manhã e corrida à tarde para todas as categorias.

CLASSIFICAÇÃO – Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, categoria Turismo 1.600 é a seguinte: 1º) Cristian Domeq (RJ), com 74 pontos; 2º) Stive Tokarski (PR), 40; 3º) Christiano Bornemann (PR), 29; 4º) Clóvis Schimidt (RS), 20; e 5º) Juliano Gandelin (SP), com 12 pontos.