esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mecar Carburadores/Mundial Prime), participa amanhã da 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). A etapa foi transferida da semana passada, devido às chuvas que castigaram o Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
O momento é decisivo nessa segunda metade da temporada 2011, onde Chris Bornemann quer se aproximar ao máximo do líder, o catarinense Leopoldo Mees, que hoje tem 13 pontos de vantagem para o paranaense. Após a vitória em São Bento do Sul, nas “100 Milhas”, todos esperavam a vitória em Ascurra, onde o Gol nº 343 de Chris Bornemann sempre andou na frente, mas a prova foi transferida por causa das chuvas. Agora o piloto curitibano quer vencer em Joaçaba e se firmar na vice-liderança, para nas últimas etapas ter condições de estar na disputa do título da Marcas “A”, em seu ano de estréia no principal campeonato desta modalidade no Brasil.
O início do campeonato foi se adaptação para a equipe Ávila Racing, mas a partir da metade do certame estadual Chris Bornemann já figura entre os primeiros, com uma vitória na quinta etapa, em Ascurra e outra na prova festiva “100 Milhas de São Bento do Sul”. “Vencer em Joaçaba é um desafio motivador, e eu espero conseguir mais este feito em minha vida esportiva, para também me manter nas primeiras posições da tabela. Eu chegaria às duas últimas etapas em condições de “brigar” pelo título”, disse Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mecar Carburadores/Prislux/Mundial Prime).

CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees (SC), com 66 pontos; 2º) Christiano Bornemann (PR) e Walter Schmitz Neto (SC), 53; 3º) Sidnei de Borba (SC), 42; 4º) Lucas Bornemann (PR), 35; 5º) Alexandre Spezia (SC), 33; e 6º) Cláudio Rodrigues (SC), com 28 pontos.