O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mundial Prime/Luciflex) conquistou o segundo lugar da categoria Marcas A, no fim de semana, durante a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2010, realizada no Autódromo Parque Municipal de Telêmaco Borba. O evento foi organizado por Amauri de Jesus Soares e Luiz Camargo, do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Mais uma vez uma falha na injeção eletrônica de combustível do carro de Christiano Bornemann atrapalhou os planos do piloto, que pretendia conquistar a primeira vitória na temporada 2010, desde os treinos livres até a corrida. No treino classificatório, os três primeiros foram Stive Tokarski, com 1m08s851; Chris Bornemann, 1m08s858; e Gedson Gonçalves, 1m08s886. A vitória na bateria de 30 minutos foi de Stive Tokarski, completando as 25 voltas de corrida no tempo de 30m19s239, seguido de Chris Bornemann, a 4s281, Marlucelis Soares, a 19s160, e Luiz Kavilhuka, a 26s106.
Se considerar que o carro estava rendendo abaixo do esperado, a segunda colocação ainda foi boa, pois voltei à vice-liderança do Campeonato Paranaense. A equipe Ávila Racing fará uma super revisão no equipamento, para que possamos brigar pela vitória na primeira etapa do Brasileiro, este fim de semana, em Campo Grande (MS). No ano passado conquistei a vitória, depois de uma corrida disputadíssima contra o piloto baiano Juliano. Vou tentar repetir a façanha, concluiu Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex).
CLASSIFICAÇÃO FINAL – A classificação final da categoria Marcas A do Paranaense de Velocidade na Terra, em Telêmaco Borba foi é a seguinte: 1º) Stive Tokarski, com 11 pontos; 2º) Christiano Bornemann, 9; 3º) Marlucelis Soares, 8; e 4º) Luiz Kavilhuka, com 7 pontos.
A quarta etapa do Paranaense de Velocidade na Terra esta marcada para os dias 12 e 13 de junho, em Ponta Grossa (PR).