esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Chris Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Luciflex) participa amanhã da 10ª e última etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). A prova será organizada pelo Automóvel Clube Aliança do Vale, com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC).
Depois de conquistar os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, Chris Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Luciflex) tomou a decisão de abortar a última etapa do Campeonato Paranaense, o qual poderia ser no máximo vice-campeão, para correr em Santa Catarina. A idéia é comparar o nível de desenvolvimento do seu carro, com os do Estado vizinho.
“Alguns problemas durante o ano me tiraram a chance de disputar o título do Paranaense em 2010 e como o vice campeonato não interessa para quem está acostumado com tantos títulos de campeão, decidi correr em Ascurra. É que o Catarinense de Automobilismo tem pilotos e equipes de altíssimo nível, tanto esportivo como comercial. Deste mês até fevereiro, farei algumas corridas e testes, com vários carros de diversas categorias do automobilismo nacional, para projetar um ano de 2011 cheio de novidades”, declarou Chris Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Luciflex).