esportes@cascavelnews.com.br

Um fim de semana para ser esquecido na equipe Ávila Racing, atual campeã brasileira e paranaense de Velocidade na Terra. Sábado e domingo, durante a segunda etapa do Campeonato Paranaense, disputada no Autódromo de São José dos Pinhais. Apesar de andar forte nos treinos livres, o carro do piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime) apresentou falha na alimentação do motor, devido a um problema na bomba de combustível durante o treino classificatório, fazendo com que o piloto largasse apenas na terceira posição.
Já na corrida, com apenas cinco voltas, estourou um amortecedor e logo em seguida o outro, tirando as chances de vitória de Chris Bornemann, que concluiu a prova em sétimo lugar. A vitória foi do piloto Stive Tokarski, que completou as 30 voltas de prova no tempo de 30m30s270, seguido de Gedson Gonçalves, a 2s076; Amauri Lisboa Jr, a 2s549; Taio Kavilhuka, a 24s268; João Stabach, a 47s898; e em sexto lugar, Marcelo Cordeiro, a duas voltas.
“Não me lembro de tantos problemas em um só fim de semana. Mas eles serão solucionados. Não sabia o que era começar um campeonato atrás há muito tempo e esta realidade não nos abala, na verdade nos motiva a melhorar e a buscar uma evolução em nosso carro. Vamos trabalhar em dobro nos próximos dias para desenvolver o novo carro que fará sua estréia ainda neste semestre”, concluiu Chris Bornemann.

CLASSIFICAÇÃO – Com duas etapas disputadas, a classificação do Paranaense de Velocidade na Terra, categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Stive Tokarski, com 22 pontos; 2º) Gedson Gonçalves, 15; 3º) João Stabach, 14; 4º) Christiano Bornemann, 13; e 5º) Roberto Bonato e Marcelo Cordeiro, com 10 pontos ganhos cada um.
A terceira etapa do Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 22 e 23 de maio, em Telêmaco Borba.