esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores) participou domingo da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, realizada no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). Chris dominou totalmente os treinos livres, treino classificatório e parte da corrida até a 11ª volta, quando o cabo do acelerador quebrou, estragando o “show” dado pelo tricampeão brasileiro em Ascurra.
No treino classificatório que definiu o grid de largada, Chris Bornemann marcou a pole position, com o tempo de 1m23s147, seguido de Cristiano Rosa (SC), 1m23s642; Flaviano Ramos (RS), 1m24s009; Lucas Bornemann (PR), 1m24s124; Alexandro Spezia (SC), 1m24s215; e em sexto Stive Augusto (PR), 1m24s820. Chris Bornemann largou na frente e abriu vantagem volta após volta, chegando a ter mais de sete segundos de diferença para o segundo colocado, mas na 11º volta o cabo do acelerador quebro e o piloto teve que parar nos boxes perdendo tempo. Concluiu a prova em nono lugar.
“Fiz um fim de semana perfeito, dominando o carro em condições extremas de dificuldade, devido às chuvas, que deixaram a pista bastante molhada. Larguei na pole position e vim administrando a vantagem, até ser surpreendido pela trava do cabo do acelerador. Apesar de não ter vencido, fico feliz por ter andado na frente de pilotos muito rápidos e mostrei para muitos, o arrojo que é preciso ter em provas do Brasileiro”, concluiu Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar).

RESULTADO FINAL – O resultado final da primeira etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra após 14 voltas foi o seguinte: 1º) Cristiano Rosa (SC); 2º) Lucas Bornemann (PR); 3º) Alexandro Spezia (SC); 4º) Stive Augusto (PR); 5º) Alan Schwartz (SC); 6º) Thomaz Schwartz (SC); 7º) Elinor Elert (SC); 8º) Vini Cardoso (SC); 9º) Christiano Bornemann (PR); e 10º) Eduardo Pavelski (SC).
A próxima etapa do Brasileiro de Terra está marcada para o dia 17 de abril, em Cordeirópolis (SP).