O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mecar Carburadores/Mundial Prime), participa hoje da 9ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). Chris Bornemann quer a vitória, somada a resultados negativos de seus adversários, para poder levar a disputa do título para a última etapa.
Após a quebra na etapa passada, quando tinha tudo para terminar em segundo lugar, Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores) quer voltar a vencer na categoria Marcas A, na sua pista favorita do Catarinense de Automobilismo, para continuar na briga pelo título da categoria. Nosso carro evoluiu bastante desde a primeira etapa de 2011. Quero fazer bonito em Ascurra, para me manter entre os primeiros, pois se não der para ser campeão, o vice-campeonato em um ano de estréia, no melhor campeonato da modalidade para nossa equipe será gratificante, disse Chris Bornemann.
Atualmente na terceira posição do campeonato, Chris Bornemann volta à pista onde conquistou a sua primeira vitória em solo catarinense, com vontade de repetir a façanha no Autódromo Max Mohr. Enquanto existirem chances matemáticas, vamos brigar com muito empenho por ela, e como o desempenho do meu carro, preparado pela Ávila Racing, ficou perfeito a partir da segunda parte do campeonato, espero mais uma vez andar na frente disputando a ponta da prova, declarou Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mecar Carburadores/Prislux/Mundial Prime).
CLASSIFICAÇÃO – Com oito etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees Neto (SC), com 77 pontos; 2º) Walter Schmitz Neto (SC), 62; 3º) Christiano Bornemann (PR), 60; 4º) Lucas Bornemann (PR), 43; 5º) Sidnei de Borba (SC), 42; e 6º) Alexandre Spezia (SC), com 33 pontos.