O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mecar Carburadores/Mundial Prime), participa domingo da 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). Chris Bornemann precisa vencer, para se consolidar na vice liderança do campeonato e continuar na brigou pelo título da categoria Marcas A.
O momento é decisivo nessa segunda metade da temporada 2011, onde Chris Bornemann quer se aproximar ao máximo do líder, o catarinense Leopoldo Mees, que hoje tem 13 pontos de vantagem para o paranaense. Para isso, a equipe Ávila Racing promete o mesmo empenho que fez com que o piloto curitibano tivesse uma grande ascensão nas três últimas etapas disputadas. Após a vitória em São Bento do Sul, nas 100 Milhas, todos esperam a vitória em Ascurra, onde o Gol nº 343 de Chris Bornemann sempre andou na frente.
Sei que a vantagem do atual líder é muito grande. Por isso, primeiro quero me firmar na vice liderança, pois os três adversários (Walter Schmitz, Sidnei de Borba e Lucas Bornemann) estão muito próximos e também querem entrar nessa briga. Gosto muito do traçado da pista de Ascurra, onde costumo andar bem e acredito que após essa etapa, muita coisa vai ficar decidida. Entre elas, a de quem irá disputar o título nas duas últimas corridas da temporada 2011, declarou o piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mecar Carburadores/Luciflex).
CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees (SC), com 66 pontos; 2º) Christiano Bornemann (PR) e Walter Schmitz Neto (SC), 53; 4.º) Sidnei de Borba (SC), 42; 5.º) Lucas Bornemann (PR), 35; 6.º) Alexandre Spezia (SC), 33; e 7.º) Cláudio Rodrigues (SC), com 28 pontos.