O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Mecar/NSO/Prislux/Maxi Cabo) recebeu nesta semana da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), dois troféus, pelas conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Velocidade na Terra 2010. A entrega aconteceu durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2011, realizada de 29 a 31 de julho, em Cuiabá (MT), recebida por Gastão Vosgerau, representante do Paraná na Comissão Nacional da CBA, na modalidade.
Em 2011, o piloto da Equipe Ávila Racing, não está participando do Campeonato Brasileiro, nem da Copa Brasil de Velocidade na Terra, pois concentra o investimento de seus patrocinadores no Campeonato Catarinense de Automobilismo, onde em seu ano de estréia e adaptação, ocupa a vice liderança da categoria Marcas A. Chris Bornemann e sua equipe já estão ultimando os preparativos para participar da oitava etapa da temporada, que será realizada nos dias 20 e 21 de agosto, em Ascurra, pista na qual o piloto é sempre um dos favoritos à vitória.
Recebi esta semana os troféus do Brasileiro e Copa do Brasil, das mãos do Gastão Vosgerau, nosso representante na Comissão Nacional da CBA de Velocidade na Terra. Já estão na minha galeria particular. É difícil conciliar o trabalho com as corridas. No Brasileiro de 2010, nós viajamos para a Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Cordeirópolis (SP), rodando milhares de quilômetros com todo equipamento e pessoal da equipe. Estamos dando um tempo, quem sabe em 2012 disputaremos novamente os certames nacionais, disse Chris Bornemann (Maxi Cabos/Metalmatrix).
CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees (SC), com 66 pontos; 2º) Christiano Bornemann (PR) e Walter Schmitz Neto (SC), 53; 3º) Sidnei de Borba (SC), 42; 4º) Lucas Bornemann (PR), 35; 5º) Alexandre Spezia (SC), 33; e 6º) Cláudio Rodrigues (SC), com 28 pontos.
A oitava etapa está marcada para os dias 20 e 21 de agosto, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC).