O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores) participou no fim de semana passado, da etapa de abertura do Catarinense de Automobilismo, de Velocidade na Terra, um dos melhores do Brasil, realizada em Lontras, no Autódromo Alceu Feldmann. Em decisão junto com os patrocinadores, a equipe resolveu participar das primeiras etapas de diversos campeonatos e a partir de março, definir em qual deles darão seqüência.
Depois de uma batida logo no primeiro treino livre, Chris Bornemann acabou comprometendo seu equipamento para o treino classificatório e a corrida, além de enfrentar problemas com o freio do carro. Com isso, o piloto não teve o desempenho desejado na primeira etapa do Catarinense de Terra, concluindo a prova na sexta posição da categoria Marcas A. Na próxima etapa já poderei contar com o meu preparador Nivaldo Ávila, que esteve ausente na prova de Lontras. Ele promovera uma série de mudanças para o restante do campeonato, disse Chris Bornemann.
Estou muito contente em estar competindo junto com os melhores pilotos de Santa Catarina, nesse que é considerado como um dos melhores campeonatos de Velocidade na Terra do Brasil. Sei do meu potencial e acredito que já na próxima etapa estarei brigando novamente pela vitória na minha categoria. Nossos patrocinadores acreditam em mais um ano de sucesso, dentro e fora das pistas, onde exploramos o potencial de marketing que o esporte proporciona, concluiu Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/ Mecar Carburadores).
RESULTADO FINAL – Os seis primeiros da categoria Marcas A na primeira etapa do Catarinense de automobilismo foram: 1º) Leopoldo Mees Neto (SC); 2º) Alexandro Spezia (SC); 3º) Walter Schmitz (SC); 4º) Sidnei de Borba (SC); 5º) Lucas Bornemann (PR); e 6º) Christiano Bornemann (PR).
A segunda e terceira etapas do Catarinense de Velocidade na Terra estão marcadas para os dias 12 e 13 de março, em Chapecó.