O brasileiro Christian Fittipaldi assinou acordo com a equipe Modena para correr na edição 2007 das famosas 24 Horas de Le Mans. A prova de endurance acontece em junho, na França, entre os dias 16 e 17. Christian terá como companheiros de time o piloto Antonio Garcia e a piloto Liz Halliday, e guiará um modelo Aston Martin DBR9 na classe LM GT1. Christian tem no currículo vitórias em importantes provas de longa duração como as 24 Horas de Spa, as 24 Horas de Daytona e as Mil Milhas Brasileiras.
No ano passado, Christian participou das 24 Horas de Le Mans mas defendendo a equipe Acemco Motorsports – a bordo de um modelo Saleen S7R – e ficou na 11ª posição geral no resultado final. Fittipaldi e a equipe Modena já acertaram, também, a participação do brasileiro nos 1.000 Km de Valência, na Espanha, 2ª etapa do calendário deste ano da LMS (Le Mans Series) para justamente se adaptar ao novo carro. A prova acontece entre os dias 4 e 6 de maio.
Estamos mais do que satisfeitos em ter Christian conosco, declarou Rik Bryan – diretor esportivo da equipe Modena. Ele tem grande experiência em todos os níveis do automobilismo e será muito importante para nosso time, tanto em Valência como na corrida de Le Mans. Isso significa que vamos para as 24 Horas com um ótimo trio de pilotos e, por isso, poderemos estabelecer objetivos maiores do que os do ano passado quando ficamos entre os dez primeiros”, disse Bryan.
Estou muito contente, afirmou Fittipaldi após assinar o acordo com a equipe Modena. O Aston Martin será bastante competitivo em Le Mans e tenho certeza de que teremos um ótimo desempenho, garantiu o piloto que já competiu na Fórmula 1, na CART, na NASCAR, na Stock Car V8 brasileira e atualmente corre na Grand-Am Series nos EUA.
Um detalhe: Sergio Rinland e Kerry Adams, da escuderia Modena, trabalharam com o pai de Christian, Wilson Fittipaldi Jr, e com seu tio Emerson Fittipaldi – bicampeão mundial de Fórmula 1.