O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores/Luciflex) busca nova vitória no fim de semana, na categoria Marcas A da 6.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). Com o resultado, Chris Bornemann está em terceiro lugar no campeonato, a um ponto do segundo colocado e a sete pontos do líder na categoria Marcas A, a mais equilibrada da temporada 2011.
Na etapa passada, Chris Bornemann marcou a pole position, com o tempo de 1m22s723, com Leopoldo Mees Neto em segundo, 1mi3s074, e Sidnei de Borba em terceiro, 1m24s382. Dada a largada para as 22 voltas de prova da categoria Marcas A, teve início a grande disputa entre o atual Campeão Catarinense Leopoldo Mees Neto e Christiano Bornemann, para o delírio do público (5.000 pessoas) presente ao Autódromo Max Mohr. O pega durou até a 15.ª volta, quando Mees teve problemas e abandonou a corrida. Chris Bornemann completou a prova no tempo de 31m41s489, seguido de Sidnei de Borba, a 8s192 e Lucas Bornemann, a 14s242.
Agora que a cobrança da primeira vitória, no maior campeonato estadual de terra do Brasil, não existe mais, espero poder somar bons resultados nessa segunda parte da temporada, que começa domingo em Joaçaba. As pistas do Catarinense de Terra são muito rápidas e técnicas, com pilotos de altíssimo nível, exigindo sempre o meu máximo em cada corrida. Espero voltar com mais um bom resultado na segunda-feira, declarou o piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores/Luciflex).
CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees Neto (SC), com 44 pontos; 2º) Walter Schmitz Neto (SC), 38; 3º) Christiano Bornemann (PR), 37; 4º) Alexandre Spezia (SC), 33; 5º) Cláudio Rodrigues (SC), 28; e 6º) Lucas Bornemann (PR), com 21 pontos.