O curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mundial Prime) conquistou dois títulos na temporada 2010. Sagrou-se tricampeão Brasileiro e bicampeão da Copa Brasil de Velocidade na Terra, ambas na categoria Turismo 1600.
Foi um ano muito difícil para o piloto paranaense, que montou um carro novo para 2010 e conseguiu acertá-lo somente no fim da temporada. Na categoria Marcas A, do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2010, Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Luciflex) ficou em terceiro lugar, mesmo não tendo participado da última etapa, por não ter mais chances de brigar pelo título.
Em compensação, Chris Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mundial Prime) participou da 10ª e última etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, como convidado de honra da organização, para abrilhantar ainda mais a festa de um dos melhores e mais competitivos campeonatos estaduais do Brasil. Logo no treino classificatório Chris Bornemann surpreendeu a todos, com o segundo lugar no grid, à frente de todos que disputavam o título.
Na corrida, Chris Bornemann se manteve na segunda colocação até a metade da prova, mas o motor do carro superaqueceu e o piloto teve que diminuir o ritmo forçadamente, concluindo a prova na terceira posição da Marcas A, principal categoria do Catarinense de Terra. Foi uma corrida inesquecível, pois fomos muito bem recepcionados por alguns dos melhores pilotos de Velocidade na Terra do Brasil. Larguei na primeira fila, à frente de pilotos de renome nacional. As disputas foram leais e certamente foi uma excelente experiência. Ainda este mês, vou fazer alguns testes e posteriormente me reunirei com patrocinadores para definir de que correr em 2011, concluiu Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Luciflex).