esportes@cascavelnews.com.br

Depois de conquistar o tricampeonato no Brasileiro de Velocidade na Terra, no mês passado em Cordeirópolis (SP), o piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mundial Prime) participa domingo da 8ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A prova seria realizada nos dias 23 e 24 de outubro, mas foi adiada devido às chuvas que caíram naquela data. Será disputada no Autódromo de São José dos Pinhais (PR), organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
O curitibano Chris Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Prislux/NSO Borracahas) vai com tudo para mais esta etapa decisiva do Paranaense de Velocidade na Terra. Com a transferência da prova nos dias 23 e 24 de outubro, o piloto foi para Cordeirópolis (SP), disputar a quarta etapa do Brasileiro de Terra. E valeu a pena, pois marcou as duas poles, venceu uma corrida e ficou em segundo lugar na outra, conquistando mais um título nacional e por antecipação, aliás, o tricampeonato (2008, 2009 e 2010).
Depois da conquista em São Paulo, a equipe Ávila Racing, que prepara o Gol nº 343 de Chris Bornemann, teve duas semanas para deixar o com em condições de mais “brigar” por mais uma vitória. “Sabemos que precisamos de um “milagre” para reverter nossa situação no Estadual. Mas o título da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro 2010, somados às duas últimas vitórias no Estadual, enche toda a equipe de esperança. Enquanto houver uma chance, estaremos lutando por ela”, disse Christiano Bornemann (Maxi Cabo/Luciflex/Cefec Ferramentas/Belt Car/Autolex).

CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas disputadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Stive Augusto Tokarski, com 97 pontos; 2º) Christiano Bornemann, 82; 3º) Gedson Gonçalves, 64; 4º) João Ademir Stabach, 52; 5º) Marcelo Cordeiro, 49; e 6º) Marlucelis Soares, com 44 pontos ganhos.