O curitibano Christiano Bornemann (WD40/Luciflex/Prislux/Mundial Prime/Embretech) conquistou no fim de semana passado o bicampeonato da Copa Brasil de Velocidade na Terra, na categoria Turismo 1600. O evento foi válido também pelo Campeonato Brasileiro de Terra, realizado no Autódromo Carlos Trevisan, organizado pelo Automóvel Clube de Cuiabá, numa realização da Federação Matogrossense de Automobilismo (FMTAU), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Levando para Cuiabá um carro totalmente novo, os integrantes da equipe Ávila Racing tiveram muito trabalho para acertar o carro e dar condições de vitória para Christiano Bornemann. E ele não desapontou, pois das quatro baterias disputadas, venceu três e mesmo com um pneu traseiro furado, ainda chegou em terceiro em outra bateria.
Na primeira corrida, Chris Bornemann largou na pole e liderou de ponta a ponta, competindo com 20 adversários, numa pista seca com bastante poeira e buracos, onde um batente da suspensão dianteira estourou logo na terceira volta. O piloto suou muito, mas venceu a prova. Na segunda corrida, largou novamente na frente, mas um pneu furado no meio da prova impediu o piloto de vencer, mesmo assim, chegou em terceiro lugar. Na terceira corrida, largou da terceira posição e mesmo com problemas de injeção eletrônica, assumiu a liderança nas últimas voltas e venceu. E na quarta corrida, Chris Bornemann largou novamente na pole e numa pista totalmente encharcada, teve muito trabalho para vencer, pois os pneus dianteiros já estavam desgastados.
Com os resultados, Chris Bornemann manteve a liderança da categoria Turismo 1600 do Campeonato Brasileiro e se sagrou bicampeão da Copa Brasil de Velocidade na Terra. Foi uma maratona muito desgastante e desafiadora para mim e todos da minha equipe. A temperatura média local estava em torno de 30 graus e em cada bateria tive um desafio diferente. Deu muito trabalho, mas sempre é bom trazer mais um título para casa. Isso me incentiva a dar novamente o melhor de mim no domingo, na etapa do Paranaense, declarou Christiano Bornemann (Embretech/WD40/Luciflex).