O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime) conquistou domingo, por antecipação, o título de campeão Paranaense da categoria Marcas A, de Velocidade na Terra. O título aconteceu durante a nona etapa do campeonato, que foi realizada no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa.
A conquista iniciou no sábado, durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, onde a pole position foi de Amauri Lisboa Jr (Juca), seguido de Christiano Bornemann e Carlos Alexandre Vaz. Com o segundo lugar garantido era só administrar o resultado, que Chris Bornemann seria campeão com uma etapa de antecedência.
Dada a largada para os 30 minutos de prova, as emoções só aumentaram, com as disputas acirradas entre os seis primeiros colocadas pelas melhores posições. Mas o pega mais importante aconteceu entre Amauri Lisboa Jr e Christiano Bornemann, pela liderança da corrida nas voltas finais, disputa essa que levantou o público presente ao Autódromo André de Geus.
Ao fim de 30 minutos, a vitória foi de Amauri Lisboa Jr, seguido de Christiano Bornemann e Carlos Alexandre Vaz. Esta conquista não é só minha, mas sim de toda equipe Ávila Racing, que tem se empenhado ao máximo e que juntos podemos conquistar ainda o Brasileiro e o Metropolitano de Velocidade na Terra. Disse emocionado Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime).
CLASSIFICAÇÃO – Com nove etapas realizadas, a classificação do Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Christiano Bornemann, com 110 pontos; 2º) Carlos Alexandre Vaz, 97; e 3º) Stive Tokarski, com 73 pontos.
A décima e última etapa do Paranaense de Terra acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro, no Autódromo de São José dos Pinhais. Mas antes disso, na próxima semana acontece a última etapa do Brasileiro, nos dias 22 e 23 de novembro, em Itu (SP), e, a quinta etapa do Metropolitano de São José dos Pinhais nos dias 29 e 30 de novembro.