esportes@cascavelnews.com.br

Fim do impasse. Devido ao mal tempo em Curitiba e região Metropolitana, a 8ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra foi transferida e o piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Prislux) corre o Brasileiro em São Paulo. A quarta etapa do certame nacional será realizada no Autódromo Valdemar Fragnari, em Cordeirópolis (SP), organizada pelo Professor Rubens Carpinelli, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), com disputas nas categorias Fórmula Tubular, Fórmula Tubular (Carburado), Turismo 1.600 e Mini Fórmula Tubular. Junto ao evento será realizada também a quarta etapa do Paulista de Velocidade na Terra.
Os “cartolas” do automobilismo brasileiro e paranaense não resolveram o impasse com as datas iguais para os dois campeonatos, mas com uma ajuda “lá de cima” o curitibano Chris Bornemann (WD-40/Embretech/ Mundial Prime/NSO Borrachas/Luciflex), seguiu para Cordeirópolis (SP), em busca do tricampeonato na categoria Turismo 1600. O paranaense lidera a classificação com 123 pontos e nem precisa vencer para levantar mais uma vez o “caneco” de Campeão Brasileiro de Velocidade na Terra.
“Eu já estava gostando da chuva o tempo todo, pois com a pista bastante úmida, o desempenho do meu carro é melhor. Mas quando recebi o e-mail, com a transferência da etapa do Paranaense, vibrei e agradeci a Deus. Minha equipe seguiu para Cordeirópolis às 16 horas desta sexta-feira e eu vou hoje à noite. Vamos nos empenhar ao máximo, para garantir mais um título na temporada 2010, já neste fim de semana”, declarou emocionado Chris Bornemann.

PROGRAMA – A partir das 14h30 acontece a primeira corrida da Turismo 1600 e às 15h30 da Fórmula Tubular “I” e “C”, seguida da Fusca Cross e Mini Fórmula Tubular “A” e “B”. Amanhã acontecem mais dois treinos livres das 8h30 às 11 horas e os treinos classificatórios para a segunda prova das 11 às 11h50. À tarde, largada da Turismo 1600 às 14h30 e da Fórmula Tubular às 15h30, seguida da Fusca Cross e Mini Fórmula Tubular “A” e “B”. Ás 17 horas, serão entregues os troféus no pódio, para os cinco primeiros em todas as categorias.