esportes@cascavelnews.com.br

A 8ª etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2008 foi realizada no domingo, no Autódromo de São José dos Pinhais. As provas tiveram supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), onde os vencedores por categoria foram: Amauri de Jesus (Auto Cross – Fórmula), Rogério Duarte (Auto Cross – Super), Cláudio Harmuch (Fusca Cross), Hemerson Pampuch (Novatos), Stive Tokarski (Marcas A), João Stabach (Marcas B), Ivan Ribeiro (Hot Dodge), Fábio Baldan (Stock Car Opala) e Marcelo Cesquim (Stock Car Omega).
Na categoria Marcas A, o piloto Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabo) teve a primeira quebra do ano, abandonando a prova a 10 voltas do fim. Para Chris Bornemann a quebra da homocinética não era esperada, mas o bom início de temporada, lhe garante folga na liderança do campeonato. “Estamos confiantes de que podemos vencer a próxima etapa em Ponta Grossa e esquecer este fim de semana, que foi frustrante para toda equipe. O importante é que mesmo no fim da temporada, ainda estamos evoluindo o carro, para chegarmos nas finais do Brasileiro, Paranaense e Metropolitano com chances de vitória”, disse Chris Bornemann.
HOT DODGE – O piloto curitibano Ivan Ribeiro da Silva mais uma vez foi destaque na categoria Hot Dodge, largando da segunda posição, quebrando na primeira bateria, mas vencendo a segunda prova disputada. “Mesmo com o problema de quebra na primeira bateria, consegui me recuperar e vencer a segunda, ficando com o primeiro lugar nesta etapa. Tenho que agradecer a párceria da Gallego Embreagens, Trilha Euro Car, LC Costa, Darax Baterias, Supermercado Santos e da Datus Auto Peças, que me dão condições de brigar por vitórias. Falta pouco e acredito que tenho condições de faturar o título da categoria Hot Dodge na temporada 2008”, declarou Ivan Ribeiro da Silva.
FUSCA CROSS – O piloto Rogério Melani (Adega The Muf’s/Academia R2), da Equipe SVD Racing, não teve sorte na oitava etapa do Paranaense. Largou da quarta posição do grid e depois de muita disputa, terminou a prova na sexta posição, com seu carro não rendendo bem. Largou da sexta posição na segunda bateria, pulando para o terceiro lugar na primeira volta, mas quebrou na terceira volta e abandonou a corrida. “Na primeira bateria meu carro estava falhando e não me dava condições de brigar pelas primeiras posições. No intervalo das baterias achamos a falha e voltamos com tudo para a segunda corrida, mas na terceira volta quebrou o motor e tive que abandonar a prova”, concluiu Rogério Melani. A nona etapa do Paranaense de Velocidade na Terra acontece nos dias 8 e 9 de novembro, em Ponta Grossa.