esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores/NSO Borrachas) conquistou a vitória no fim de semana, na Marcas “A” da 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, realizada no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). Chris largou da pole position e venceu de ponta a ponta a categoria Marcas “A”, depois de grande “pega” com Leopoldo Mees Neto, pela liderança da prova.
Durante o treino classificatório, realizado no sábado, Chris Bornemann marcou a pole position, com o tempo de 1m22s723, com Leopoldo Mees Neto em segundo, 1m23s074, e Sidnei de Borba em terceiro, 1m24s382. Dada a largada para as 22 voltas de prova da categoria Marcas “A”, teve início a grande disputa entre o atual campeão catarinense Leopoldo Mees Neto e Christiano Bornemann, para o delírio do público (5.000 pessoas) presente ao Autódromo Max Mohr. O “pega” durou até a 15ª volta, quando Mees teve problemas e abandonou a corrida. Chris Bornemann completou a prova no tempo de 31m41s489, seguido de Sidnei de Borba, a 8s192 e Lucas Bornemann, a 14s242.
“Mais uma conquista para a minha equipe vitoriosa, vencer na Marcas “A” do Catarinense, sendo “estrangeiro” é mais um sonho realizado. Agora são quatro pilotos diferentes que venceram em cinco etapas, mostrando o elevado nível de competitividade da categoria. Se o campeonato perdeu em quantidade de pilotos, a qualidade é incrível, e esta vitória traz motivação para nossa segunda parte do campeonato, pois agora já conhecemos todas as pistas do Estadual de Velocidade na Terra”, declarou Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores/NSO Borrachas).
CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees Neto (SC), com 44 pontos; 2º) Walter Schmitz Neto (SC), 38; 3º) Christiano Bornemann (PR), 37; 4º) Alexandre Spezia (SC), 33; 5º) Cláudio Rodrigues (SC), 28; e 6º) Lucas Bornemann (PR), com 21 pontos.
A 6ª etapa está marcada para os dias 11 e 12 de junho, em Joaçaba (SC).