O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores/NSO Borrachas) conquistou a vitória no fim de semana, na Marcas A da 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, realizada no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). Chris largou da pole position e venceu de ponta a ponta a categoria Marcas A, depois de grande pega com Leopoldo Mees Neto, pela liderança da prova.
Durante o treino classificatório, realizado no sábado, Chris Bornemann marcou a pole position, com o tempo de 1m22s723, com Leopoldo Mees Neto em segundo, 1m23s074, e Sidnei de Borba em terceiro, 1m24s382. Dada a largada para as 22 voltas de prova da categoria Marcas A, teve início a grande disputa entre o atual campeão catarinense Leopoldo Mees Neto e Christiano Bornemann, para o delírio do público (5.000 pessoas) presente ao Autódromo Max Mohr. O pega durou até a 15ª volta, quando Mees teve problemas e abandonou a corrida. Chris Bornemann completou a prova no tempo de 31m41s489, seguido de Sidnei de Borba, a 8s192 e Lucas Bornemann, a 14s242.
Mais uma conquista para a minha equipe vitoriosa, vencer na Marcas A do Catarinense, sendo estrangeiro é mais um sonho realizado. Agora são quatro pilotos diferentes que venceram em cinco etapas, mostrando o elevado nível de competitividade da categoria. Se o campeonato perdeu em quantidade de pilotos, a qualidade é incrível, e esta vitória traz motivação para nossa segunda parte do campeonato, pois agora já conhecemos todas as pistas do Estadual de Velocidade na Terra, declarou Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores/NSO Borrachas).
CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees Neto (SC), com 44 pontos; 2º) Walter Schmitz Neto (SC), 38; 3º) Christiano Bornemann (PR), 37; 4º) Alexandre Spezia (SC), 33; 5º) Cláudio Rodrigues (SC), 28; e 6º) Lucas Bornemann (PR), com 21 pontos.
A 6ª etapa está marcada para os dias 11 e 12 de junho, em Joaçaba (SC).