esportes@cascavelnews.com.br

O fim de semana passado foi coroado de sucesso para a Equipe Ávila Racing, que conquistou a pole position, venceu de ponta-a-ponta e ainda marcou a volta mais rápida da prova, com o piloto Christiano Bornemann, na categoria Marcas. A segunda etapa do Paranaense de Velocidade na Terra foi realizada no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa, organizada pelo Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e disputada as categorias Fusca Cross, Auto Cross, Novatos e Marcas A e B.
Largando da primeira posição do grid, Christiano Bornemann (Embretech/WD 40/Mundial Prime) não tomou conhecimento de seus adversários e passou a abrir vantagem sobre o segundo colocado. Na metade da prova, o safety car teve que entrar para diminuir a velocidade dos carros, para a retirada de veículos em situação de perigo. Na relargada, Christiano manteve a ponta e também abriu vantagem dos demais competidores. Ao fim de 24 voltas, Christiano Bornemann cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de prova de 30m50s889, seguido de João Stabach, a 8s338, e em terceiro lugar, Gledson Gonçalves, à 14s390.
“Foi muito bom fazer as “pazes” com a vitória no Paranaense e também por ser em Ponta Grossa, pista que eu gosto muito, mas não tinha bons resultados há muito tempo. Essa foi a quinta corrida do ano, entre Brasileiro, Paranaense e 100 Milhas, onde obtivemos a quarta vitória. Com a vitória em Ponta Grossa, estou liderando o Paranaense e o Brasileiro. É sempre bom começar o ano com a moral elevada. Agora terei duas semanas de folga e correrei a terceira etapa do Paranaense em São José dos Pinhais, nos dias 3 e 4 de maio”, declarou Chris Bornemann (Bana Pneus).