esportes@cascavelnews.com.br

A nona e penúltima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo foi interrompida pelo mau tempo em Joaçaba e região. A chuva inviabilizou a realização das baterias da Marcas A, B, Opala e Omega Stock Car.
A Marcas N foi realizada e vencida pelo piloto de Taió, Walter Schmitz Neto, que saiu na pole e liderou até o final. A disputa foi forte pela segunda colocação onde vários pilotos revezaram a posição. No final quem chegou em segundo foi Davi Dal Pizzol e em terceiro Leonel Junior Pavan.
Além da disputa na pista houve duas exclusões:dos pilotos Cristiano Rosa por ter recebido ajuda externa e Flaviano Ramos por atitude anti-desportiva. Como resultado, o campeonato ficou mais equilibrado ainda.
A liderança continua com Cristiano Rosa, que soma 74 pontos, em segundo vem Walter Neto, com 63; e em terceiro Flaviano Ramos, com 52. Para a pontuação final do campeonato cada piloto terá que descartar três resultados.
Na Copa Norte de Automobilismo, a terceira etapa realizada no sábado praticamente encerrou a competição com a vitória de Thomaz Schwartz tendo como segundo colocado Celso Brancher e terceiro Vini Cardoso. Com o cancelamento da quarta etapa, a somatória dos pontos deixou Thomaz Schwartz campeão, com 22 pontos, e Diego Ramos, vice-campeão, com 18.
Agora a decisão do campeonato catarinense nas categorias Marcas A, B e N ficou para a última etapa, em Santa Cecília, nos dias 10 e 11 de Novembro.