Depois de duas etapas realizadas e com a terceira prevista para o próximo sábado a Copa Parilla, campeonato idealizado pelos pilotos gaúchos Francesco Ventre e Fernando Pastro, toma cada vez mais o rumo do sucesso.
De uma para outra corrida o crescimento do grid de largada foi de cerca de 30% – 11 pilotos na primeira e 14 na segunda e para a etapa deste sábado o número de inscritos deverá chegar a 20 pilotos, outro aumento, agora de 40%. Dentre eles cinco pilotos de Curitiba.
Temos confirmada a presença, inclusive, de Rafael Magno, bicampeão brasileiro em 2001 e 2002, que está de volta ao kart, diz Francesco Ventre.
O que tem atraído os pilotos para a Copa Parilla é exatamente seu formato. A categoria é dirigida pelos pilotos e para os pilotos e cada um deles é dono de seu motor, o moderno Parilla 125 Sudam MY, refrigerado à água. Os motores ficam sob tutela do Velopark, palco tradicional das corridas da categoria, que fornece a manutenção aos propulsores. E os custos para esta manutenção são divididos entre os pilotos. Para termos uma idéia, até agora, quatro baterias depois de iniciado o campeonato, sequer abrimos os motores, atesta Fernando Pastro. É uma categoria onde o custo se resume praticamente na aquisição do motor, emenda.
O sucesso e o formato de custo reduzido da categoria, anseio de 10 entre 10 pilotos, tem trazido alguns pilotos de volta às pistas. Foi o caso de Alan Martins na etapa anterior e é o que acontecerá com Otávio Bonder neste sábado. Os pilotos têm se interessado demais pela Copa Parilla e a prova está na vinda de pilotos como o Alan e o Otávio e os próprios paranaenses que virão para a 3ª etapa, destaca Ventre.
Já confirmaram presença na etapa deste sábado os gaúchos Francesco Ventre, Fernando Pastro, Fernando Wortmann, Leonardo Rampazzo, Rodrigo Miguel, Renan Busse, Fernando Jr., Dudu Dieter, Alan Martins, Otávio Bonder, Lucas Rodrigues, Pedro Gomes, Roberto Gomes; o catarinense Dagnor Schneider; e os paranaenses Doglas Pierosan, Thiago Duarte, Thiago Santos, Josué Dias e Rafael Magno.
Para esta etapa a novidade é que cada piloto poderá comprar um jogo de pneus novos a ser utilizado apenas na tomada de tempos e corridas com um desconto de 50% no valor cobrado pela loja, em exclusivo patrocínio da MG Pneus e do Velopark.
Depois de duas etapas e quatro baterias disputadas quem lidera a Copa Parilla é justamente um de seus idealizadores, Fernando Pastro, seguido por Francesco Ventre, Rodrigo Miguel, Dudu Dieter e Pedro Gomes.
Toda a movimentação oficial da 3ª etapa da Copa Parilla será realizada durante este sábado.