esportes@cascavelnews.com.br

CAMP0 GRANDE (MS) – Mesmo com a quebra do motor no último minuto da segunda sessão de treinos livres realizada hoje, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, vai para o treino classificatório a ser realizado amanhã, a partir das 15 horas (horário local) e 16 horas no horário de Brasília, otimista. Ela acha que será possível conquistar sua quarta pole position no Autódromo de Campo Grande, na capital do Mato Grosso do Sul.
A Fórmula Truck já realizou cinco provas em Campo Grande, das quais Cirino largou na pole position em 2001, 2003 e 2004 e venceu a corrida sul-mato-grossense em 2001 e 2003. Os outros pole positions em Campo Grande são os paulistas Renato Martins em 2005 e Vinicius Ramires no ano passado.
O aproveitamento de Cirino pode ser considerado excelente porque em 2005 não competiu em Campo Grande por estar recuperando-se do grave acidente que sofreu em Londrina. Naquele ano ele ficou três provas ausente e mesmo assim conquistou o campeonato.
Para Cirino, a quebra do motor atrasará um pouco os acertos, mas mesmo assim acredita que poderá largar na frente pela quarta vez em Campo Grande. Ele finalizou os treinos livres na quarta colocação, ficando0s550 atrás de Roberval Andrade, que foi o mais rápido do dia com o tempo de 1m47s189, média horária de 115,299 Km/h. “Precisamos melhorar um pouco mais o acerto de chão do carro para ter melhor estabilidade nas curvas. Vamos lutar para largar na frente e vencer esta corrida na tentativa de adiar para Brasília a decisão do campeonato”, afirma Cirino.
Geraldo Piquet
Geraldo Piquet, companheiro de Cirino na equipe ABF/Mercedes-Benz, também teve o motor de seu caminhão quebrado no segundo treino livre e diz que isto retardará os acertos para o treino classificatório e para a corrida.
“Estamos mais preocupado em acertar o caminhão para a corrida”, acentua Piquet, que foi o oitavo mais rápido no primeiro dia de treinos da Fórmula Truck em Campo Grande.

Tempos dos treinos livres de sexta-feira em Campo Grande
1º) Roberval Andrade (SP), Scania, 1m47s189
2º) Renato Martins (SP), Volkswagen, 1m47s384
3º) Valmir Hisgué Benevides (SP), Volkswagen, 1m47s509
4º) Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, 1m47s739
5º) Felipe Giaffone (SP), Volkswagen, 1m48s095
6º) Leandro Totti (PR), Ford, 1m48s132
7º) Vignaldo Fizio (SP), Mercedes-Benz, 1m48s190
8º) Geraldo Piquet (DF), Mercedes-Benz, 1m49s009
9º) Vinicius Ramires (SP), Mercedes-Benz, 1m49s284
10º) José Maria Reis (GO), Scania, 1m49s379
11º) Fabiano Brito (PR), Volvo, 1m49s663
12º) Beto Monteiro (PE), Ford, 1m49s831
13º) Djalma Fogaça (SP), Ford, 1m49s977
14º) João Maistro (PR), Volvo, 1m49s985
15º) Luiz Carlos Zappellini (SC), Ford, 1m50s199
16º) Jonatas Borlenghi (SP), Volkswagen, 1m50s643
17º) José Cangueiro (SP), Mercedes-Benz, 1m50s677
18º) Adalberto Jardim (SP), Scania, 1m50s735
19º) Regis Boessio (RS), Ford, 1m51s051
20º) Diumar Bueno (PR), Volvo, 1m51s090
21º) Beto Napolitano (SP), Volkswagen, 1m53s593
22º) André Carreira (SP), Volvo, 1m54s499
23º) Fred Marinelli (SP), Iveco, 2m29s843