esportes@cascavelnews.com.br

CARUARU (PE) – O quarto lugar conquistado hoje na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco, teve um gostinho de vitória para o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz. Ele dedicou o resultado à equipe que trabalhou de forma incansável para colocar o Mercedes-Benz Axor 2044 na pista para a corrida.
Segundo Cirino, o resultado é satisfatório porque esteve no pódio e se mantém entre os cinco primeiros na classificação do campeonato. Ele frisa que o resultado só não foi melhor porque teve o treino classificatório prejudicado por um plástico dentro do tanque de combustível. “Depois do treino os técnicos encontraram um plástico dentro do tanque de combustível, que entupiu uma canaleta de óleo. Ninguém entende como isto pode ter acontecido. Se tivéssemos largado mais á frente, poderemos ter brigado por um resultado melhor. Mas estou satisfeito com o quarto lugar porque além de nos manter entre os cinco primeiros na classificação do campeonato, mostrou que o caminhão está competitivo. Colhemos muitas informações para a corrida de Goiânia, onde vamos brigar pela vitória”, afirma Cirino.
Cirino enalteceu o trabalho de todos os integrantes da equipe que em 24 horas desmontaram e montaram o motor de seu caminhão duas vezes. “Foi um trabalho árduo da equipe para me dar um caminhão competitivo para a corrida. É por isso que temos prazer de pilotar para equipe ABF/Mercedes-Benz”, finaliza o único tetracampeão da categoria.
O vencedor da terceira etapa da Fórmula Truck em Caruaru foi o paulista Felipe Giaffone, seguido de Valmir Benavides (SP), Renato Martins (SP), Wellington Cirino (PR), Djalma Fogaça (SP), Geraldo Piquet (DF), Fabiano Brito (PR), Pedro Muffato (PR), Fred Marinelli (SP) e Roberval Andrade (SP), que peal ordem fecham as 10 primeiras colocações da corrida.
A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no dia 14 de junho, em Goiânia (GO).

Resultado da Fórmula Truck em Caruaru
Classificação do campeonato após três etapas
1º) Felipe Giaffone (SP), 78 pontos
2º) Valmir Benavides (SP), 60
3º) Geraldo Piquet (SP), 51
4º) Renato Martins (SP), 47
5º) Wellington Cirino (PR), 41
6º) Djalma Fogaça (SP), 27
7º) Roberval Andrade (SP), 26
8º) Vignaldo Fizio (SP), 20
Fabiano Brito (SP), 20
10º) Pedro Muffato (PR), 17
11º) José Cangueiro (SP), 14
Fred Marinelli (SP), 14
13º) João Maistro (PR), 10
Beto Monteiro (PE), 10
15º) Adilson Cajuru (SP), 4
Regis Boessio (RS), 4
17º) Urubatan Helou Júnior (SP), 3
18º) Débora Rodrigues (SP), 1 ponto.

Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 185 pontos
2º) Mercedes-Benz, 117
3º) Scania, 43
4º) Volvo, 34
5º) Ford, 30
6º) Iveco, 28
7º) MAN, sem pontos