FRANCISCO BELTRÃO (PR) Conquistar a primeira vitória em Caruaru é o desafio do paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada dia 4 de maio, a partir das 13 horas, no agreste pernambucano. No ano passado a vitória escapou das mãos do único tricampeão da categoria. Ele largou em terceiro e liderou mais 80% da prova, quando enfrentou problemas com a mola do bico injetor do motor, mas ainda finalizou na quinta colocação.
Segundo Cirino, a prova de Caruaru será muito disputada e será importante marcar pontos. Vamos atrás de nossa primeira vitória na etapa pernambucana, mas sabemos que pelo menos uns 10 pilotos têm condições de vencer. Será uma bela corrida para quem estiver no autódromo ou acompanhar pela Rede Bandeirantes, frisa Cirino.
Cirino também argumenta que mesmo nunca tendo vencido, sempre obteve bons resultados na pista de Caruaru, que tem 3.180 metros. Estive no pódio em todas as vezes que corri em Caruaru, destaca Cirino, que tem como melhor resultado o terceiro lugar em 2006 e no ano passado.
Com duas etapas disputadas, Cirino ocupa a sexta colocação no campeonato, com 15 pontos. O líder é o paulista Roberval Andrade, com 42 pontos, seguido por Valmir Hisgué Benavides (SP), com 34; e Geraldo Piquet (DF), com 27 pontos.
Classificação do Campeonato de Pilotos após duas etapas
1º) Roberval Andrade (SP), com 42 pontos
2º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 34
3º) Geraldo Piquet (DF), 27
4º) Beto Monteiro (PE), 24
5º) Felipe Giaffone (SP), 22
6º) Wellington Cirino (PR), 15
7º) Débora Rodrigues (SP), 14
8º) Renato Martins (SP), 11
9º) Fabiano Brito (PR), 9
10º) Vignaldo Fizio (SP), 7
11º) Diumar Bueno (PR), 4
Djalma Fogaça (SP), 4
13º) Vinicius Ramires (SP), 3
14º) Luiz Carlos Zappellini (SC), 2
Fred Marinelli (SP), com 2 pontos
Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 81 pontos
2º) Scania, 66
3º) Mercedes-Benz, 52
4º) Volvo, 15
5º) Ford, 4
6º) Iveco, com 2 pontos