FRANCISCO BELTRÃO (PR) O automobilismo brasileiro estará em festa hoje à noite, com a realização do Capacete de Ouro, promoção da revista Racing. A solenidade que agraciará os melhores pilotos da temporada 2009 será a partir das 19h30, no Teatro Alfa, em São Paulo.
Pela sexta vez o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, será finalista do Oscar do automobilismo brasileiro. O tetracampeão da Fórmula Truck já ganhou o Capacete de Bronze duas vezes, o de prata duas vezes e uma vez levou o Capacete de Ouro para Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. Além de Cirino, os outros dois finalistas da categoria Fórmula Truck este ano são os paulistas Felipe Giaffone e Valmir Hisgué Benavides.
Cirino venceu a etapa de Curitiba da Fórmula Truck, disputada no último dia 15, fazendo dobradinha com o companheiro de equipe Geraldo Piquet. Atual campeão e único tetracampeão da categoria, ele disputa o título da atual temporada contra Giaffone e Benavides. A última e decisiva etapa será realizada no dia 13 do próximo mês, em Brasília.
Para Cirino, só o fato de ser finalista do Capacete de Ouro já é motivo de orgulho. Ser finalista do Capacete de Ouro representa um trabalho bem feito ao longo da temporada, independente da colocação, frisa Cirino.
Cirino também argumenta que o Capacete de Ouro é também uma espécie de Congresso ou Seminário do automobilismo brasileiro porque a única oportunidade em que se encontram pilotos de todas as categorias, dirigentes, jornalistas e patrocinadores. É a oportunidade de dialogarmos sobre outras categorias, de conversarmos com kartistas, a categoria escola, enfatiza Cirino.