FRANCISCO BELTRÃO (PR) A atual campeão e único tetracampeão da Fórmula Truck, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, prepara-se para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da categoria, que será disputada no dia 26 de abril, em Fortaleza, no Ceará. Ele acompanha a montagem do caminhão na sede da ABF em Santos.
Segundo Cirino, o Mercedes-Benz Axor 2044 está sendo adequado ao regulamento de 2009, que irá deixar a máquina mais competitiva. O motor está sendo colocado 20 centímetros para trás. Esta mudança trará muitos benefícios porque o caminhão ficará mais equilibrado nas freadas e nos contornos de curvas. Com o caminhão mais equilibrado evitaremos desgastes dos pneus e aproveitaremos melhor a potencia do motor porque teremos melhor tração, afirma Cirino.
Cirino frisa também que os técnicos da ABF e da Mercedes-Benz trabalham a todo vapor para adequar o caminhão ao novo regulamento. Os demais concorrentes já correram em Guaporé dentro do novo regulamento. A partir de Fortaleza estamos nas mesmas condições dos demais pilotos e a disputa promete ser mais acirrada, acentua Cirino.
Classificação do campeonato após a primeira etapa
1º) Felipe Giaffone (SP), com 31 pontos
2º) Renato Martins (SP), 23
3º) Roberval Andrade (SP), 21
4º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 16
5º) Djalma Fogaça (SP), 12
6º) Geraldo Piquet (DF), 10
7º) Beto Monteiro (PE), 8
8º) Vignaldo Fizio (SP), 7
9º) José Cangueiro (SP), 6
10º) Pedro Muffato (PR), 5
11º) Adilson Cajurú (SP), 4
12º) Urubatã Helou Júnior (SP), 3
13º) Wellington Cirino (PR), 2
João Maistro (PR), com 2 pontos
Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 70 pontos
2º) Scania, 26
3º) Mercedes-Benz, 24
4º) Ford, 15
5º) Iveco, 12
6º) Volvo, 2
7º) MAN, sem pontos