GOIÂNIA (GO) Único tricampeão da categoria, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, promete lutar de unhas e dentes para vencer a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck a ser realizada no próximo domingo, no Autódromo Internacional de Goiânia. Vencendo, ele poderá assumir a liderança do campeonato, que atualmente é dividida pelo pernambucano Beto Monteiro e o paulista Valmir Benavides, com 12 pontos cada um.
Segundo Cirino, a vitória escapou em Guaporé em função da chuva e agora é a hora de ganhar. Fizemos uma aposta de que não choveria durante a prova de abertura da temporada, realizada no mês passado, em Guaporé, e ela veio faltando 10 minutos para o fim da corrida. Em Goiânia, estamos concentrando todos os nossos esforços e vamos lutar de unhas e dentes para ganhar e assumir a liderança do campeonato, afirma Cirino.
A melhora da suspensão traseira do Mercedes-Benz Axor 2044 será um dos trunfos de Cirino para vencer a prova do próximo domingo. Lideramos mais da metade da corrida de Guaporé, mas mesmo assim tínhamos problemas na suspensão traseira. Agora que este problema está sanado, o caminhão será bem mais veloz, frisa Cirino.
Classificação do Campeonato de Pilotos após a 1ª etapa
1º) Beto Monteiro (PE), com 22 pontos
Valmir Benavides (SP), 22
3º) Wellington Cirino (PR), 12
Roberval Andrade (SP), 12
5º) Renato Martins (SP), 11
6º) Débora Rodrigues (SP), 8
7º) Felipe Giaffone (SP), 6
8º) Geraldo Piquet (DF), 5
9º) Vignaldo Fizio (SP), 4
Diumar Bueno (PR), 4
11º) Vinicius Ramires (SP), 3
12º) Fabiano Brito (PR), com 1 ponto
Classificação do Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 47 pontos
2º) Scania, 34
3º) Mercedes-Benz, 24
4º) Volvo, 5
5º) Iveco, 0
6º) Ford, com 0 ponto