esportes@cascavelnews.com.br

SÃO PAULO (SP) – O paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, chegou a São Paulo no final da tarde de ontem (domingo), com um único pensamento em mente. Assumir a liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Domingo, ele disputa a terceira etapa da temporada no circuito de Interlagos, onde venceu as etapas de 2002 e 2003. A prova terá início às 14 horas, com transmissão para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.
Motivado com a performance do caminhão, Cirino diz que São Paulo é uma excelente oportunidade para conquistar a primeira vitória da temporada, assumir a liderança do campeonato e arrancar para a conquista do tetracampeonato. “Em Interlagos, a força do motor Mercedes-Benz eletrônico pode ser aproveitada ao máximo. O caminhão está competitivo e nas etapas de Cascavel e Tarumã tivemos dificuldades nos acertos de suspensão. Mas em Interlagos, temos um bom acerto e seremos rápidos já a partir dos treinos da sexta-feira”, afirma Cirino.
Ocupando a terceira colocação na classificação do campeonato, Cirino destaca que para assumir a liderança do campeonato, precisa da vitória porque assim marcará cinco pontos a mais do que Beto Monteiro, atual líder, mesmo que ele seja o segundo colocado. “Tudo dependerá do nosso trabalho. Estamos todos motivados e empenhados para que possamos assumir a liderança do Campeonato de Pilotos e manter a Mercedes-Benz na liderança do Campeonato de Marcas”, argumenta Cirino.

Classificação do Campeonato após duas etapas
1º) Beto Monteiro (PE), com 33 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 32
3º) Wellington Cirino (PR), 29
4º) Geraldo Piquet (DF), 28
Leandro Totti (PR), 28
6º) Felipe Giaffone (SP), 14
Vignaldo Fizio (SP), 14
8º) Renato Martins (SP), 12
9º) José Maria Reis (GO), 4
José Cangueiro (SP), 4
João Maistro (PR), 4
12º) Débora Rodrigues (SP), 3
13º) Djalma Fogaça (SP), 2
14º) Beto Napolitano (SP), com 1 ponto

Campeonato de Marcas
1º) Mercedes-Benz, com 71 pontos
2º) Ford, 63
3º) Scania, 36
4º) Volskswagen, 29
5º) Volvo, 4
6º) Iveco, sem ponto