esportes@cascavelnews.com.br

Na entrevista coletiva depois da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada hoje no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre (RS), Wellington Cirino disse que teve problemas com a embreagem de seu Mercedes-Benz e também se desconcentrou no momento em que foi ultrapassado por Adalberto Jardim.
“A embreagem ficou dura e senti cheiro de borracha queimada dentro da cabine do caminhão. No momento de trocar de marchas, terminei me desconcentrando e o caminhão ficou no neutro. Na volta seguinte, novamente tive problemas com a embreagem, quando o Fogaça me ultrapassou. O pedal de freios também ficou duro no final da corrida. Mas o importante é que andei forte e ainda continuo na briga pelo título”, diz Cirino.
Cirino acha que a prova de Brasília será disputadíssima, com quatro pilotos brigando pelo título do Campeonato de Pilotos e três montadora brigando pelo Campeonato de Marcas. “Terá muito jogo de equipe em Brasília e temos que vencer. Foi lá que nos sagramos tricampeão no ano passado e sabemos o que usar os acertos do caminhão”, acentua Cirino.