FRANCISCO BELTRÃO (PR) O paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, chega a Fortaleza terça-feira, com um só pensamento. Vencer a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada no próximo dia 1º de julho na capital do Ceará. No ano passado, quando foi disputada a primeira prova da categoria em terras cearenses. Cirino conquistou o segundo lugar, enquanto que o vencedor foi o também paranaense Pedro Muffato.
Depois da quebra do motor na etapa anterior, em São Paulo, Cirino terá um motor mais resistente em Fortaleza. Por quase 30 dias a equipe ABF/Mercedes-Benz trabalhou na resistência do motor na sede da escuderia, em Santos. Todas as atenções foram dadas ao motor porque o caminhão já demonstrou estar competitivo. Em São Paulo, abandoamos logo após completar a primeira volta porque quebrou o pistão do motor. Estávamos com um caminhão para ganhar a corrida, uma vez que largamos em nono e já tínhamos ganhado quatro posições, afirma Cirino.
Cirino destaca que o momento é de buscar a vitória para melhorar sua posição na classificação do campeonato. Ele está na quinta colocação, com 29 pontos, enquanto que o líder Roberval Andrade tem 54. Vamos iniciar no Ceará a reação no campeonato e uma vitória nos colocará na briga pela liderança. A prova será muito competitiva, por isso será importante largar na frente, acentua Cirino.
Classificação do campeonato após três etapas
1º) Roberval Andrade (SP), com 54 pontos
2º) Felipe Giaffone (SP), 39
3º) Beto Monteiro (PE), 33
4º) Geraldo Piquet (DF), 31
5º) Wellington Cirino (PR), 29
6º) Leandro Totti (PR), 28
7º) Renato Martins (SP), 27
8º) Vignaldo Fizio (SP), 19
9º) Jonatas Borlenghi (SP), 14
10º) José Maria Reis (GO), 10
11º) Fred Marinelli (SP), 8
12º) José Cangueiro (SP), 4
João Maistro (PR), 4
14º) Débora Rodrigues (SP), 3
Vinicius Ramires (SP), 3
16º) Djalma Fogaça (SP), 2
Valmir Hisgué Benevides (SP), 2
17º) Beto Napolitano (SP), 1
Fabiano Brito (PR), com 1 ponto
Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 85 pontos
2º) Mercedes-Benz, 81
3º) Scania, 64
4º) Ford, 63
5º) Iveco, 8
6º) Volvo, com 5 pontos