esportes@cascavelnews.com.br

As equipes do Cascavel/Diplomata/Muffatão e Toledo Futsal revivem hoje o Clássico da Soja. Originado nos gramados, o Clássico da Soja envolvia uma das maiores rivalidades do futebol paranaense. As equipes de Cascavel e Toledo disputavam partidas acirradas e que a rivalidade das cidades vizinhas era enaltecida. Hoje o famoso clássico não se restringe apenas ao futebol tradicional, o futsal também aderiu a nomenclatura e a rivalidade entre as duas cidades continua a mesma.
A situação das duas equipes na Chave Ouro são antagônicas. Enquanto que o Cascavel já está classificado e procura apenas ficar entre os quatro primeiros colocados na primeira fase do campeonato estadual, o Toledo luta para não cair. Mesmo assim o jogo é tratado com muita seriedade pelos jogadores cascavelenses. “O Cascavel vai jogar pra vencer. Queremos chegar entre os quatro primeiros colocados nesta fase e pra isso temos que vencer o Toledo hoje. Não podemos pensar em ajudar o adversário, temos que fazer a nossa parte que é vencer os jogos independente de quem for o adversário e a situação em que ele se encontra” garantiu o técnico do Cascavel Nei Victor.
Para esta partida o Cascavel terá os retornos do goleiro Donny, do fixo Issamu e do pivô Dilvo. Os três estavam suspensos e não jogaram na semana passada em Paranavaí quando a equipe cascavelense ficou no empate com o São Lucas em 2 a 2. Ricardinho, que também não participou da última partida por ter voltado a sentir o joelho operado, já voltou aos treinamentos, mas o técnico Nei Victor não pretende utilizá-lo nas duas rodadas que restam para terminar a primeira fase. O técnico cascavelense prefere esperar que o joelho de Ricardinho esteja 100% recuperado para poder escalar o jogador novamente. “Não queremos correr riscos desnecessários. Já estamos classificados e vamos aguardar a recuperação completa do Ricardinho para que ele possa a voltar a jogar sem problema”, afirmou Nei Victor.
Outro atleta que desfalca o Cascavel no clássico é Alemão. O ala teve uma boa atuação em Paranavaí e vem evoluindo bem nos treinos, mas levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time justamente na hora que o atleta vem se firmando na equipe.
Cascavel e Toledo se enfrentam no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel, com início previsto para às 20h30.