O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participa hoje e amanhã 8ª e penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2013, na categoria Super Fórmula Tubular I. No evento que será organizado pelo Auto Esporte Clube Afonso Pena, no Autódromo de São José dos Pinhais, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Cláudio Harmuch quer administrar liderança na categoria, pois tem 18 pontos de vantagem para o segundo colocado e não precisa nem vencer nas duas baterias.
Nos treinos classificatórios da etapa anterior, Harmuch marcou o segundo tempo, em 1m03s885, largando na primeira fila. O piloto curitibano fez boa largada e passou a seguir de perto o líder Diogo Freitas, ultrapassando-o quando teve problemas de câmbio, faltando quatro voltas para a bandeirada final. Daí em diante foi só administrar a diferença para o segundo colocado. Harmuch venceu a primeira bateria, com 14 voltas em 15m15s487, seguido de Luiz Camargo, a 1s009 e Tiago Silveira, a 8s832. Largou em primeiro na segunda bateria, com seu carro rendendo bem e fez mais uma boa corrida, travando boa disputa com Diogo Freitas pela liderança da prova até a 9.ª volta, quando foi superado pelo piloto baiano. Ao fim de 15 voltas, vitória de Diogo Freitas, com tempo de 16min19s632, seguido de Cláudio Harmuch, 11s818 e Luiz Camargo, a 19s374.
Eu e o pessoal da equipe Abreu Motors estamos prontos para mais este desafio no fim de semana. Nosso carro está pronto e estou contente em decidir o campeonato em casa. Não preciso nem vencer, pois a vantagem obtida nas etapas anteriores me dá certa folga, mas quero pontuar ao máximo na primeira corrida, para garantir o título logo e não precisar ter que depender de algum resultado na segunda prova. Se tudo correr bem, vou levantar o caneco nesta etapa, brincou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork).
CLASSIFICAÇÃO – A atual classificação da categoria Super Fórmula Tubular “I” do Paranaense de Velocidade na Terra 2013 é a seguinte: 1º) Cláudio Harmuch, com 132 pontos; 2º) Diogo Freitas, 114; 3º) Luiz Santos Camargo, 108; 4º) Alisson Marçal, 88; 5º) Paulo Barbosa, 68; e 6º) Claudir de Oliveira, com 64 pontos ganhos.