esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Pro Tork) inicia domingo a fase final da temporada 2009, no Campeonato Paranaense de Cross e Metropolitano de Fusca Velocidade. A sexta e última etapa do Paranaense será realizada no Autódromo de São José dos Pinhais, com organização da AGV Promotora de Eventos e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A prova deste fim de semana será válida pela sexta etapa do Paranaense de Cross e nona etapa do Metropolitano de São José dos Pinhais de Fusca Velocidade. Com isso a responsabilidade de Claudio Harmuch (Uninter/Pro Tork) será em dobro, pois busca seu primeiro título no Paranaense de Fusca Cross e a vitória poderá lhe dar também a liderança do Metropolitano de Fusca Velocidade, levando a decisão desta disputa para a última etapa, no dia 6 de dezembro, também em São José dos Pinhais. A preparação do Fusca nº 53 de Harmuch está a cargo da FC Motorsport, com muita dedicação do Chicão e do César, para entregar um carro competitivo a cada etapa para o piloto.
No Paranaense de Fusca Cross, das cinco etapas realizadas, com nove baterias disputadas, Cláudio Harmuch (Uninter/Pro Tork) venceu cinco e ficou em segundo lugar em uma prova. Nas demais, teve problemas técnicos e mesmo assim pontuou. No Metropolitano de Fusca Velocidade, seu desempenho é bem parecido com o do Paranaense. Nas oito etapas disputadas, com 15 baterias disputadas, Cláudio venceu sete e pontuou em outras três baterias, estando em terceiro lugar no campeonato, com 118 pontos, contra 132 dos lideres Juliano dos Anjos e Rogério Melani. Com os dois descartes regulamentares esta diferença diminui para 15 pontos e ainda existem 44 pontos em jogo nas duas últimas etapas. Ao todo, foram 12 vitórias e nove pole position, na campanha vitoriosa de Harmuch em 2009.

CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Cross, na categoria Fusca Cross é a seguinte: 1º) Cláudio Harmuch, com 95 pontos; 2º) Rogério Melani, 92; 3º) Juliano dos Anjos, 79; 4º) Henrique Staron, 38; 5º) Júlio de Oliveira, 36; e 6º) César Bontorin Sobrinho, com 35 pontos.