esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) venceu a primeira bateria da oitava etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2010, na categoria Fusca Velocidade, disputadas no Autódromo de São José dos Pinhais (PR), no fim de semana passado. Na segunda bateria, o motor do carro de Harmuch não suportou e quebrou, fazendo-o abandonar a corrida na quinta volta da prova.
No sábado, durante o treino classificatório Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) conquistou apenas o quinto melhor tempo, em 1m01s405, depois de entortar uma válvula de escape do motor do seu carro. Na primeira bateria, realizada no domingo de manhã, mesmo não tendo o carro 100%, Harmuch conseguiu impor um ritmo forte de corrida e venceu a prova, completando as 20 voltas da corrida no tempo de 20m50s812, seguido de Rogério Melani, a 0s110; Juliano dos Anjos, a 18s243; Fabiano dos Anjos, a 19s061; Juglair Júnior, a uma volta e em sexto lugar, Rogério Schuhli, também a uma volta.
Na segunda bateria, disputada domingo à tarde, Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) largou na pole posiotion, mas a prova foi interrompida com bandeira vermelha, devido ao acidente com o carro de Rogério Merlani, que capotou. Quando os carros pararam para formar novo grid, o Fusca nº 53 de Harmuch travou o acelerador e a sua equipe teve que fazer manutenção. Com isso, o piloto teve que largar dos boxes, na 14ª posição. Dada a largada, Harmuch conseguiu imprimir um bom ritmo de corrida e na quarta já estava em quarto lugar. Mas o motor não agüentou e quebrou na quinta volta, obrigando o piloto abandonar a corrida.

CLASSIFICAÇÃO – Somados os pontos das baterias disputadas, o resultado final da oitava etapa foi o seguinte: 1º) Juliano dos Anjos, com 19 pontos; 2º) Carlos Juglair, 15; 3º) Fabiano dos Anjos, 15; 4º) Cláudio Harmuch, 12; 5º) Rogério Schuhli, 11; e 6º) Rogério Melani e Luiz Tatsch, com 9 pontos.
A nona etapa está marcada para os dias 20 e 21 de novembro, em São José dos Pinhais.