esportes@cascavelnews.com.br

Em uma corrida emocionante, realizada hoje no anel externo do Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba (PR), foi definido o campeão de 2006 do Brasileiro de Pick-up Racing. Com cinco vitórias nesta temporada e somando 127 pontos, Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja) leva o título que, até ontem, ainda era disputado com seu companheiro de equipe, Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle) que ficou com o vice-campeonato.
O campeonato foi decidido com muita luta. Ricci que largou na oitava posição devido ao grid invertido, assumiu a terceira posição logo na primeira volta e na metade da segunda volta já estava na liderança, onde permaneceu até o fim da prova. Eduardo Heinen, único concorrente na disputa pelo título, largou na terceira fila do grid e na oitava volta assumia a vice-liderança. Três voltas depois, Marcel Wolfart (Exatidão/American Oil) que, devido à desclassificação de ontem, largou na penúltima posição, ultrapassa Heinen, deixando a disputa ainda mais emocionante. A partir daí, a briga fica entre os três primeiros, que mantêm suas posições até receberem a bandeira quadriculada.
Um dos destaques desta prova foi o piloto brasiliense Lairton Miranda que largou na penúltima fila do grid e, rapidamente, foi galgando posições, terminando a prova em sexto. O piloto, que começou na Pick-up Racing no fim desta temporada, já é uma das presenças confirmadas na categoria para o campeonato de 2007.
Para Ricci, a prova foi bastante complicada, “foi uma corrida difícil. Eu estava disputando diretamente com o Heinen que tinha feito o melhor tempo no warm up e estava muito rápido. Eu sabia que teria que fazer uma ótima largada para conseguir chegar bem”, declara Ricci, aproveitando para parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho realizado durante o ano. “A equipe toda está de parabéns. Tanto eu quanto o Heinen merecíamos este título”, comemora.
Heinen, que ficou com o terceiro lugar no pódio, comemora o resultado, mas lamenta novamente a atitude de Marcel que, segundo ele, repetiu a corrida de ontem. “Estou muito feliz com o resultado, minha equipe toda fez um trabalho maravilhoso durante este ano. Eu só não esperava que o Marcel repetisse o que fez ontem, me dando toques a traseira e mostrando que ele vinha para me tirar da prova”, declara o piloto.
O piloto catarinense Marcel Wolfart, está muito satisfeito com o resultado. “A corrida foi excelente. Larguei lá trás e consegui subir no pódio em segundo. Só seria melhor se eu ganhasse. Estou feliz também pelo Ricci ter sido campeão. Foi feita a justiça”, comemora Wolfart, que foi aluno de Ricci e declarou ontem estar torcendo pelo piloto de Passo Fundo.

Confira o resultado da 9ª etapa da Pick-up Racing
1º) Cláudio Ricci, S10 nº 2
2º) Marcel Wolfart, S10 nº
3º) Eduardo Heinen, S10 nº 9
4º) Emerson Duda, Ranger nº 91
5º) Eduardo Freitas, S10 nº 3
6º) Lairton Miranda, S10 nº 6
7º) Franco Stedile, S10 nº 4
8º) Carlos Kray, S10 nº 16
9º) Kau Machado, Ranger nº 7
10°) José Valentini, Ranger nº 22
11°) Luis Reis, Ranger nº 22
Não completaram
Gilberto Arruda, Ranger 66
Rodrigo Druczsz, Ranger n° 88
Edison da Silva, S10 nº 33
Milton Vianna, S10 nº 77
Nelson Bazzo, S10 nº 0
Flávio Marcílio, Dakota nº 38
Marcos Ramalho, Ranger nº 55
Melhor volta: Marcel Wolfart, na terceira volta, com tempo de 57s732

Confira a classificação final do campeonato
1º) Cláudio Ricci (RS), com 127 pontos
2º) Eduardo Heinen (RS), 122
3º) Nelson Bazzo (RS), 83
4º) Marcel Wolfart (SC), 55
5º) Franco Stedile (RS), 52
6º) Eduardo Freitas (RS), 47
7º) Emerson Duda (PR), 45
8º) Abramo Mazzochi (RS), 28
9º) Kau Machado (PR), 26
10º) Carlos Kray (RS), 24
11º) Lairton Miranda (DF), 21
12º) JB Rodrigues (RS), 18
13º) Felipe André (SP), 15
14º) Anderson Toso (RS), 14
15º) Flávio Marcílio (SP), 10
16º) Allam Khodair (SP), 8
17º) Letícia Zanette (RS), 5
18º) Marcos Ramalho (MS), 4
José Valentini (RS), 4
20º) João Carlos Andrade (RS), 3
Daniel Seolino (RS), 3
Milton Vianna (SP), 3
23º) Sérgio Lúcio (DF), 2
24º) Luciano Mottin (RS), 1
Graham Hill (SP), com 1 ponto