esportes@cascavelnews.com.br

O Jeep Clube de Curitiba divulgou sexta-feira à noite os resultados do Transparaná 2010, em Curitiba. A dupla paranaense formada pelos irmãos Marcos J. Alves Bezerra, piloto de Ponta Grossa, e Antonio A. Bezerra Neto, navegador de Castro, levaram para a região dos campos gerais do Paraná os troféus de tudo que disputaram na 16ª edição do maior raid do Brasil. Além do primeiro lugar na categoria em que competiram, a Sênior, a dupla dos irmãos Bezerra foi campeã na classificação geral da competição e de quebra ainda ficaram com o titulo da categoria marcas Troller.
O raid teve início na manhã da última segunda-feira, quando 63 carros largaram de Guaíra em busca do título deste ano divididos em quatro categorias, sendo 27 pela Master, 18 pela Sênior, 15 pela Junior e 3 pela Jeep. Com os 13 carros da Turismo, categoria de passeio, o grid de largada foi composto por 76 carros, segundo informações do Jeep Clube de Curitiba. O trajeto total foi de aproximadamente 1,4 mil quilômetros percorridos por caminhos históricos do Paraná, em trilhas antes usadas por desbravadores, tropeiros, colonizadores, índios e jesuítas. Foram cinco dias de prova, até que competidores, representantes de oito Estados do país, concluíram o percurso em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de sexta-feira.
O Jeep Clube de Curitiba premiou os vencedores de todas as categorias na noite de sexta-feira, durante o jantar de encerramento do Transparaná 2010. Na categoria Master, a principal da prova, o titulo foi conquistado pela dupla Marcos Cardoso de Paula, de Apucarana/PR, e Enedir Silva Junior, de Chapecó/SC. O primeiro lugar da Junior foi da dupla chapecoense do piloto Adir Dagostin e do navegador Marcio Renato Eurich, enquanto os campeões da Jeep são paranaenses de Foz do Iguaçu, João A. Szatkoski e Alberto Vicente Szatkoski, além dos irmãos Bezerra que paparam a categoria Sênior.
O Transparaná 2010 contou com o patrocínio da Trilha Eurocar, Itaipu Binacional, Apolar Imóveis, Madfloor e Barigui Utilitários. O apoio das Prefeituras Municipais de Guaira, Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Ponta Grossa e Piraquara e a colaboração da Polícia Militar do Paraná – Força Verde – Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Guinchos Ekron, Gráfica Padrão, Hotel Deville de Cascavel e Madeleste.