CASCAVEL (PR) Dirigentes dos clubes promotores de arrancada no Paraná estiveram reunidos com Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), no último sábado, em Cascavel, quando tomaram importantes decisões relacionadas à temporada de 2011.
A decisão mais importante tomada pelos dirigentes e de forma unanime foi a extinção da Copa Paraná e a criação do Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 metros. A competição será disputada em três etapas em Cascavel, Maringá e Londrina. As datas serão definidas pelos clubes nos próximos dias. Os clubes também definiram que serão realizados certames regionais. O Regional do Norte terá etapas em Londrina e Maringá. O Regional do Oeste se chamara Copa Mercosul e terá etapas em Cascavel, Medianeira, Foz do Iguaçu. Os clubes voltam a se reunir nos próximos dias com representantes dos clubes de Maripá, Guarapuava e Pato Branco, e se eles tiverem interesse em sediar uma prova, a competição passará a ter seis etapas. Depois desta reunião será fixado o calendário.
Os clubes também decidiram de forma unanime, que a Copa Paraná do ano passado terminará com as quatro etapas realizadas. Na primeira etapa da temporada de 2011 será feita a premiação dos cinco primeiros colocados de todas as categorias.
Também foi criada a Comissão de Presidentes de Clubes, que terão poder de decisão para tratar de assuntos relacionados às competições, principalmente no tocante a adendos. A comissão será o primeiro canal para atender os pilotos.