esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Dirigentes dos clubes promotores de arrancada no Paraná estiveram reunidos com Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), no último sábado, em Cascavel, quando tomaram importantes decisões relacionadas à temporada de 2011.
A decisão mais importante tomada pelos dirigentes e de forma unanime foi a extinção da Copa Paraná e a criação do Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 metros. A competição será disputada em três etapas em Cascavel, Maringá e Londrina. As datas serão definidas pelos clubes nos próximos dias. Os clubes também definiram que serão realizados certames regionais. O Regional do Norte terá etapas em Londrina e Maringá. O Regional do Oeste se chamara Copa Mercosul e terá etapas em Cascavel, Medianeira, Foz do Iguaçu. Os clubes voltam a se reunir nos próximos dias com representantes dos clubes de Maripá, Guarapuava e Pato Branco, e se eles tiverem interesse em sediar uma prova, a competição passará a ter seis etapas. Depois desta reunião será fixado o calendário.
Os clubes também decidiram de forma unanime, que a Copa Paraná do ano passado terminará com as quatro etapas realizadas. Na primeira etapa da temporada de 2011 será feita a premiação dos cinco primeiros colocados de todas as categorias.
Também foi criada a Comissão de Presidentes de Clubes, que terão poder de decisão para tratar de assuntos relacionados às competições, principalmente no tocante a adendos. A comissão será o primeiro canal para atender os pilotos.