Após a bem-sucedida e inédita participação de uma delegação brasileira no Red White Karting Invitational Kart Prix 2009, disputado em novembro, em Kuala Lumpur (Malásia), a Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo já começa a planejar a re-edição dessa iniciativa em 2010. Através de parceria formada com o grupo Sangari, que investe em processos e sistemas educacionais em vários países, foi possível bancar as despesas de viagem, hospedagem e aluguel de equipamentos para garantir a participação de seis pilotos e preparadores brasileiros.
Binho Carcasci, comissário da CNK que atuou como chefe da delegação e que já começou a planejar a ação para o ano que vem: O balanço desta primeira experiência foi altamente positivo e permitiu um amadurecimento importante dos nossos pilotos, principalmente os mais jovens. Isso nos leva a almejar resultados ainda melhores em 2010, o que esperamos conseguir através de um planejamento focado no trabalho na pista.
O ponto no qual os pilotos brasileiros mais evoluíram, segundo Carcasci, foi a de forma diferente de encarar a competição em relação às provas disputadas no País, onde geralmente um piloto se concentra na atuação do outro. Na Malásia cada um se preocupou em descobrir por si só onde poderia melhorar seu tempo. Além disso, todos desenvolveram o espírito de trabalhar em equipe e assumiram funções que no Brasil não são triviais. Todos botaram a mão na graxa, completou o comissário do CNK.
Com relação à prova de 2010 que acontecerá na Indonésia, Carcasci espera poder definir e garantir o equipamento de todos os brasileiros com mais antecedência e trabalhar com menos fornecedores. No evento em Kuala Lumpur foi preciso recorrer a diferentes representantes e fornecedores, situação que consumiu tempo nas negociações e na avaliação das condições do material.
O saldo desta experiência é altamente positivo, algo que não teria sido possível sem o apoio do Grupo Sangari, que encampou a idéia de apoiar o kartismo brasileiro da mesma forma que a nova administração da CBA trabalha pelo automobilismo de base.