esportes@cascavelnews.com.br

O técnico Ricardo Santos, do judô de Toledo, recebeu domingo com entusiasmo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a convocação da judoca Márcia Cristina da Silva para disputar a Olimpíada Nacional Escolar, que envolve estudantes/atletas de 15 a 17 anos, a partir do dia 3 de dezembro, em Goiânia (GO).
A judoca do Colégio Incomar foi chamada em razão de uma desistência de outra paranaense, mas segundo o técnico terá plenas condições de brigar pelo título na categoria meio médio até 63 kg. “É uma atleta de qualidade, vive um bom momento e pode ser uma grande surpresa para o Estado”, frisa Santos.
A campeoníssima Ana Venzel, do Colégio La Salle, também vai disputar a competição no meio pesado até 78 kg. As duas atletas viajam quarta-feira com o restante da delegação paranaense.

JOJUP´S SEM MEDALHAS – Há alguns anos a participação do judô de Toledo em fases finais de Jogos da Juventude não passava em branco. Porém, em Foz do Iguaçu, a cidade ficou sem medalhas.
O técnico Ricardo Santos justifica a falta de pódios devido ao devido à coincidência da competição com a data de vários vestibulares importantes, o que fez com que sua equipe fosse reduzida de 18 para 10 atletas, deixando de fora inclusive os atletas mais cotados a pódio.