esportes@cascavelnews.com.br

Lançada recentemente, a Revista Cockpit é uma publicação que pretende ser, mais que uma simples novidade do mercado editorial brasileiro, uma abusada vitrine do universo paralelo do automobilismo. O objetivo é ir além das pistas e se preocupar não apenas com o que acontece nos principais circuitos do Brasil e do mundo, mas também apresentar tudo o que o envolve, sempre de uma maneira agradável e divertida.
Com formato diferenciado (225 mm de largura e 310 mm de altura, semelhante ao da revista “Caras”), a Cockpit possui 84 páginas, sendo quatro cadernos em couchê 115 g e um caderno em papel reciclado – o que reforça o conceito de publicação amiga do Meio Ambiente. Além disso, a capa, em couchê 170 g, sempre é impressa em seis cores, sendo duas especiais (Pantone) e com dois vernizes (Dull na totalidade e reserva UV nos detalhes).
“A Cockpit não é um veículo de ‘notícias’, assim como as que conhecemos, mas uma revista de ‘informações’ que pode ser tão útil e legal para homens quanto para mulheres, sem concorrer com o imediatismo e a factualidade de mídias como a TV, o rádio, revistas semanais e os portais de internet. Nela, a cada edição, teremos sempre pautas de turismo, cultura, moda, comportamento, carros, motos, pessoas, qualidade de vida, diversão, preparação física e, até, culinária!”, revela Betto D’Elboux, publisher e editor-chefe da revista.
E a “desculpa” que liga tudo isso a um denominador comum é, justamente, o meio automobilístico e seus protagonistas. Assim, se você quer aprender uma receita nova, por exemplo, ela lhe será passada por um piloto. Para conhecer as tendências de moda da próxima estação, teremos um editorial com algumas das mulheres que circulam (ou circularam algum dia) nos autódromos do país – que pode ser desde uma jornalista, uma grid girl ou a namorada de um piloto.
A equipe da Cockpit foi formada tal e qual a Seleção Brasileira: profissionais experientes e consagrados da imprensa, misturam-se a novos talentos bastante competentes. Assim, será fácil encontrar nessas páginas nomes como o de Barbara Gancia, Roberto Wagner e Miguel Costa Jr., por exemplo, dividindo espaço com novos talentos como Bruno Vicaria (editor), Bruno Terena (editor de fotografia), Daniel Betting, Luciano Monteiro e Andrea Amadeo. No que tange aos parceiros, a Cockpit está muito bem: as fotos internacionais são fornecidas pela agência inglesa Sutton Images, os infográficos e ilustrações pela agência norte-americana Graphic News e todo o trabalho de pré-impressão, impressão e acabamento é realizado pelas empresas do grupo Burti.
A Cockpit possui tiragem de 20.000 exemplares auditada pelo IVC e será distribuída nas melhores bancas de todo o país.