CASCAVEL (PR) Coisas de corrida. Estes foram os fatores que tiraram o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve, da briga pelo título da categoria Júnior, no Campeonato Brasileiro de Kart. A competição foi encerrada sábado, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Sem conhecer o kartódromo, Gustavo teve muito trabalho nos treinos livres para encontrar o melhor acerto do chassi, Mas chegou ao ponto ideal para o treino classificatório, quando conquistou o quinto lugar no grid der largada. A partir daí As Coisas de Corridas entraram em ação, quando Gustavo foi afetado por uma série de acidentes. Com muitos pilotos na pista, é comum muitas rodadas e enroscos. Infelizmente fui envolvido sem ter nada a ver com eles. Simplesmente não tive como evitar choques e nos mais simples ter que desviá-los saindo da pista. Entre cair para as últimas colocações e recuperar posição a posição, passei pelas duas primeiras baterias e pré-final, classificando-se em sétimo para a bateria final. Mas logo no início da prova, concorrentes que estavam à minha frente rodada e não tive como escapar, saindo ali da disputa pelo título, acentua Gustavo Myasava.
Gustavo finalizou o Brasileiro em 15º e diz que só resta o consolo de saber que se não fossem As Coisas de Corridas poderia ter brigado pelo título em Volta Redonda. Chegamos à final com o equipamento em excelente performance. Teríamos participado da briga pelo título com o Olin Galli e com o Gabriel Casagrande. Agora é tocar a vida pela frente é pensar nas competições que teremos pela frente, finaliza o piloto da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve.
Classificação
A classificação final da categoria Júnior no Brasileiro de Kart é a seguinte: 1º) Olin Vieira Galli (RJ), 2º) Gabriel Casagrande (PR), 3º) Kili Emílio Gotze (PR), 4º) Yago Cesário de Oliveira (GO), 5º) Henrique Rahal Zandavalli (PR), 6º) Fábio Pizzolatto Raupp (SC), 7º) Thiago Vivácqua (RJ), 8º) Gabriel Souza Soares Robe (RS), 9º) Lucas Faria Nogueira (MG) e 10º) João Pedro Machado Archer (MG).