esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo de São José dos Pinhais recebe domingo a oitava etapa da temporada 2009, do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A prova será organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com disputas nas categorias Fusca Velocidade, Fórmula Tubular Carburado, Fórmula Tubular Injetado, Mini Fórmula “A”, Mini Fórmula “B”, Marcas “A”, Marcas “B”, Novatos Carburado, Novatos Injetado e Turismo 5.000. O ingresso estará custando R$ 10,00, e quem levar um quilo de alimento não perecível, participará da visitação à área de boxes.
Na categoria Marcas “A”, depois da vitória na sétima etapa, o piloto curitibano Chris Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO Borrachas), vai em busca de mais um bom resultado, para continuar na liderança do campeonato. “A vitória na etapa passada nos deu um pouco de folga. Mas não podemos descansar, temos que ir com tudo para a corrida desse domingo, pois minha diferença para o segundo colocado é de apenas quatro pontos. Faltando ainda três etapas, mais dois pilotos ainda podem levantar o “caneco” de campeão. Por isso, vamos manter a tocada das últimas provas disputadas, tentando aumentar a vantagem, para chegar à ultima etapa em dezembro sem obrigação de vencer”, disse Christiano Bornemann.

NOVATOS – Com a vitória na sexta e sétima etapas, o piloto Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/Total Telas), disparou na liderança da categoria Novatos Injetado, somando agora 88 pontos, contra 75 do segundo colocado, Wilson Kavilhuka. “Depois de um início de temporada muito disputado, com nosso carro ainda em desenvolvimento, finalmente conseguimos respirar um pouco. Acredito que encontramos o acerto ideal do meu carro e vamos em busca de mais uma vitória na categoria. Difícil era agüentar as cornetadas do meu pai e irmão, que também são pilotos. Agora quem está cobrando deles sou eu”, brincou Lucas Bornemann (TBI Industries/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s), irmão caçula da família Bornemann.

FUSCA VELOCIDADE – Na categoria Fusca Velocidade, o piloto Rogério Melani, (The Mufs/Adega Brasil/Academia R2/Churrascaria La Ventura), sempre um dos destaques, está na “briga” pelo título do Paranaense e Metropolitano, deseja voltar a vencer em São José dos Pinhais no domingo. “Agora, estamos chegando na hora da verdade. Não temos mais tempo de errar. Queremos a vitória nas duas baterias, para continuar com chances no campeonato. Aproveitamos a folga do calendário, para efetuar alguns ajustes no nosso Fusca e acredito que ganhamos alguns segundos preciosos. Sei que é difícil, mas quero largar na pole position e vencer as duas corridas”, concluiu Rogério Melani