A fase decisiva de um dos campeonatos mais importantes do kartismo paulista, a Copa São Paulo Granja Viana, começa amanhã no kartódromo homônimo, localizado em Cotia (SP). É a primeira das três provas que compõem os play-offs decisivos da competição, que, a exemplo da Stock Car, qualificou apenas os dez primeiros de cada categoria para a disputa do título.
E a Mega Kart, empresa que fabrica chassis e peças para o esporte no Brasil, chega para o início da decisão com seus pilotos muito bem posicionados na tabela de classificação.
William Freire, que vem se destacando na Executive Graduados, começará a decisão liderando em sua categoria, já que o bom desempenho durante o ano rendeu-lhe a primeira posição após a repontuação feita ao final da 1ª fase.
Dois pilotos representam a Mega Kart na categoria Júnior e ambos começarão a fase final entre os cinco primeiros. Lukas Moraes é o 2º colocado, enquanto que Emily Pimenta está em 5º.
Daniel Mattar é o representante da fábrica na categoria Super Cadete e ao final das provas da 1ª fase, feita a repontuação, ele começa os play-offs na 3ª posição.
Na categoria Pró 400 a Mega Kart também está muito bem posicionada e a MV Racing, equipe que utiliza seu chassi, iniciará a decisão em segundo na categoria.
Porém, o maior destaque no bom desempenho da Mega Kart na Copa São Paulo Granja Viana reside na categoria Sport 400, que utiliza os confiáveis motores Honda: 8 pilotos da fábrica estão entre os 10 primeiros na tabela neste início de decisão, sendo que 7 deles ocupam justamente as sete primeiras posições. Bruno Miloni é o líder, seguido por Eduardo Abrantes (2º), André Salmoria (3º), Marcelo Manna (4º), Beto Nini (5º), Breno Peró (6º), Alexandre Nishida (7º) e Renato Rios (10º).