esportes@cascavelnews.com.br

A primeira prova da 1ª etapa da Copa Peugeot – Rali de Velocidade, hoje, em Brasília, acabou mais cedo para a dupla brasiliense Rodrigo Mello/Pedro Eurico (Dragon Power Racing). Uma quebra no câmbio os tirou da disputa ainda no início da primeira especial (SS1).
A situação, no entanto, não prejudica a temporada, que está apenas no início. “O regulamento permite descartes. Precisamos pensar no campeonato. A vantagem é que agora vamos andar com uma peça nova nas próximas etapas”, avaliou Rodrigo.
Agora, a equipe AWR trabalha para reparar a avaria e recolocar o carro 90 no grid do segundo dia de provas. Neste domingo serão realizadas mais quatro especiais, fechando a abertura do campeonato.
A PROVA – As condições de clima, com bastante chuva na véspera da prova, geraram boas expectativas para os competidores das três categorias do Rali de Velocidade, 207 super, 207 master e 206. Durante o birefing o diretor de provas, Eduardo Sachs, alertou para que as duplas fizessem uma primeira volta cautelosa.
No terreno encharcado a experiência, a habilidade e a paciência são pontos positivos. E, para o segundo dia de disputas, neste domingo, a previsão é de mais chuva.