esportes@cascavelnews.com.br

As cores da Associação Atlética Comercial estiveram no pódio das principais competições regionais e estaduais de tênis por 92 vezes no ano de 2008. Foram 43 títulos, 46 vice-campeonatos e três terceiros lugares, um dos quais conquistados pela equipe masculina na classificação geral dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) realizados na cidade de Cianorte, em setembro, quando o clube representou Cascavel na competição, de acordo com parceria firmada com a Secretaria de Esportes de Cascavel.
Representando o município, a equipe masculina conquistou o primeiro lugar geral e a feminina foi vice-campeã dos Jogos Abertos do Paraná (Japs).
Segundo o técnico Edemárcio Maciel, os bons resultados podem ser atribuídos à forte intensidade nos treinamentos. “Temos atletas que são dedicados e que recebem todo o apoio dos seus pais e do clube”, avalia. “Esperamos neste ano contar novamente com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer. Independente disso, vamos continuar trabalhando para ganharmos mais espaço no cenário estadual e nacional do tênis”, salienta.
INVESTIMENTO – Além de oferecer todo o apoio aos atletas que participam de competições oficiais, o Comercial também pensa nos sócios que gostam de praticar o esporte nas horas livres. Por esse motivo, o clube, que já conta com três quadras de tênis (uma coberta), está construindo mais uma.
De acordo com o diretor da Sede Urbana, Pedro Campestrini, estão sendo investidos na R$ 25 mil na obra. “O clube direcionou parte dos seus investimentos para a construção de uma nova quadra por acreditar que o tênis é uma modalidade cujo interesse está aumentando entre os sócios. Prova disso é que todas as vagas da escolinha estão preenchidas, assim como é difícil encontrar à noite ou nos finais de semana uma quadra que não esteja sendo usada”, salienta.
Ao todo, o tênis no Comercial conta atualmente com cerca de 500 praticantes. Destes, 262 participam das aulas na escolinha. Segundo o diretor de esportes do Comercial, Cláudio Borges, a existência de mais uma quadra representará o final da fila de espera, que hoje tem mais de 50 sócios. “Com quatro quadras será possível abrir mais turmas e todos poderão ser atendidos”, observa.
A nova quadra de tênis está sendo construída onde antes estava instalada a quadra de vôlei de areia e futevôlei, que hoje está localizada ao lado da academia. Para Campestrini, essa decisão foi acertada. “Antes de tomarmos essa medida, tinha gente que não sabia onde era a quadra de vôlei de areia. Agora, ao lado da academia, muitos se sentiram animados a participar das partidas e competições que são realizadas ali. Ou seja, foi um benefício duplo: além de liberar a área para construção de uma nova quadra, incentivou a prática de outro esporte entre os sócios”, comenta.